Topo

Botafogo supera falta de ritmo e vence jogo-treino com Boavista

Andrezinho foio destaque do primeiro tempo do jogo-treino contra o Boavista - Divulgação/Site do Botafogo
Andrezinho foio destaque do primeiro tempo do jogo-treino contra o Boavista Imagem: Divulgação/Site do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, em Saquarema (RJ)

15/01/2012 17h58

O Botafogo saiu vitorioso do primeiro desafio de 2012 ao bater o Boavista, por 3 a 0, neste domingo, no estádio Eucy Resende, em Saquarema. O gol da partida foi marcados por Herrera e Felipe Menezes (2), no segundo tempo, após belo passe de Felipe Menezes. O Glorioso ficará na cidade da Região dos Lagos até o dia 21, véspera da estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, no domingo, às 19h30 no Engenhão.

Por medo de punição, Bota frustra torcida e não deixa Jobson participar de jogo-treino

  • Satiro Sodré/AGIF

    Os torcedores do Botafogo que compareceram ao estádio Eucy Resende, em Saquarema, para acompanhar a vitória do seu time no jogo-treino contra o Boavista voltou com dois sentimentos distintos para suas casas. Felicidade pois o time se apresentou bem e bateu os donos da casa por 3 a 0. Tristes, ao mesmo tempo, pois não foi neste domingo que puderam ver Jobson em ação com a camisa alvinegra novamente

Sob forte calor, a partida começou em ritmo lento com os jogadores de ambas as equipes se estudando e evitando desgastes desnecessários. Fábio Ferreira parecia inseguro, errando duas viradas de bola e tirando a paciência da torcida. O Botafogo, mesmo sem muitas ambições era melhor na partida e teve uma chance clara de gol, quando Antônio Carlos curtiu uma de atacante, aos  deu um drible da vaca e, de dentro da área, errou passe para Loco Abreu, que estava livre na marca do pênalti.

Após uma parada técnica, aos 20 minutos, para que os atletas pudessem se reidratar, o Alvinegro quase abriu o placar após rápida troca de passes entre Andrezinho e Elkeson, que invadiu a área pela esquerda e deu um toque por cima do goleiro Thiago Schmidt, que balançou a rede pelo lado de fora. A melhor oportunidade, no entanto, ocorreu aos 36 min, quando Elkeson cobrou falta, com extremo capricho, no travessão.

Na segunda etapa, o técnico Oswaldo de Oliveira, como previsto, trocou toda a equipe que voltou com Renan, Gabriel, Brinner, Matheus e Renan Lemos; Lucas Zen, Felipe Menezes; Caio Willian e Alex. Herrera. Com novo gás, não demorou muito para o Botafogo inaugurar o placar, aos 5 minutos, com Herrera, que deslocou o goleiro após receber belo passe de Felipe Menezes. O forte calor deu lugar a uma intensa chuva e  com o campo pesado o bom futebol foi substituído por divididas fortes.

Um dos destaques da partida certamente foi Felipe Menezes, que após dar uma assistência para Herrera no primeiro gol, ainda arranjou tmepo para ampliar, após cobrança de falta que desviou na barreira. Para dar experiência e testar, Oswaldo ainda trocou Cidinho, Willian, Renan Lemos e Vitinho, por Alex, Jeferson, Élber e Caio, respectivamente. A torcida alvinegra, que estava empolgada em ver novamente Jobson em campo ficou frustrada, já que o atacante não entrou em campo. Com os jogadores do Boavista cansados, o Botafogo ainda arranjou tempo para amliar novamente com Felipe Menezes, que só teve o trabalho de escorar após boa jogada de Cidinho.