Topo

Titulares do Flamengo não convencem mais uma vez e já veem reservas atrás de vaga no time

Os titulares do Fla decepcionaram novamente e não tiveram uma atuação convincente - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Os titulares do Fla decepcionaram novamente e não tiveram uma atuação convincente Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em Londrina (PR)

15/01/2012 18h40

O empate por 2 a 2 do Flamengo com o Corinthians mostrou duas caras do Flamengo. No primeiro tempo, os titulares escalados por Vanderlei Luxemburgo mostram claramente a falta de ritmo de jogo e não conseguiram se impor diante da equipe paulista, deixando a partida no intervalo com um revés de dois gols. Nem mesmo a mudança do treinador, em escalar Ronaldinho Gaúcho no meio de campo, com Itamar no ataque, trouxe um maior poder ofensivo ao time. O atacante Deivid lamentou a dificuldade na partida e espera que as coisas melhorar para a equipe da Gávea nos próximos dias.

Ronaldinho admite impasse sobre viagem à Bolívia: 'Amanhã que será decidido'

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    A insatisfação de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão e empresário, Assis, sobre o atraso de salários com o Flamengo ficaram ainda mais evidentes. O camisa 10 da Gávea mostra tranquilidade, mas admite que pode não viajar para a segunda parte da pré-temporada na Bolívia, nesta segunda-feira, caso os ordenados não sejam colocados em dia pela diretoria rubro-negra

"Infelizmente, não conseguimos controlar o jogo e eles tiveram mais chances. Aproveitaram e, por isso, foram melhores. Vamos ajustando aos poucos", afirmou o jogador.

Já no segundo tempo, os reservas entraram em campo e demonstraram um poder de superação para poder empatar o duelo. Mais uma vez liderado pelo argentino Bottinelli, os suplentes rubro-negros tiveram uma atuação mais convincente que os titulares. Mesmo sendo início de temporada, o zagueiro Alex Silva alerta para o fato de o time titular ainda não ter convencido e lembra que podem ter mudanças antes do início oficial da temporada de 2012.

"Na hora que a equipe titular der brecha, os jogadores reservas vão querer aproveitar a oportunidade. Eles tiveram mais vontade que a gente no segundo tempo", disse o zagueiro rubro-negro.

A primeira parte da pré-temporada do Flamengo se encerra nesta segunda-feira. Os jogadores reservas voltam para o Rio de Janeiro para se preparar para a estreia do Campeonato Carioca, no próximo dia 21, contra o Bonsucesso. Já os titulares viajam para Sucre-BOL, onde farão a segunda parte do período de treinos na Bolívia, para se adaptar à altitude que irá enfrentar no primeiro jogo da Libertadores, no dia 25, contra o Real Potosí.