Topo

Itamar lamenta estreia e sonha com gol contra o Real Potosí

Itamar espera marcar logo o seu primeiro gol, de preferência na Libertadores contra o Potosí - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Itamar espera marcar logo o seu primeiro gol, de preferência na Libertadores contra o Potosí Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2012 11h46

A estreia do atacante Itamar com a camisa do Flamengo não foi das melhores. Afinal, ele não marcou o gol por que tanto esperava - evidenciado pela clara chance desperdiçada no início da partida, aos 12 ninutos do primeiro tempo -  e saiu de campo no intervalo com o seu time em desvantagem no placar, com a parcial vitória do Corinthians na primeira etapa.

"Foi uma pena não ter saído o gol. Preciso mostrar serviço e dei azar naquela cabeçada no início do jogo. A situação poderia ser completamente diferente na sequência. Ainda assim, espero que o torcedor tenha gostado. Ainda sinto muito o entrosamento, mas vou correr atrás desse prejuízo até a partida contra o Potosí. Quem sabe o gol não sai no jogo da Libertadores", explicou Itamar após o amistoso.

O atacante foi um dos dois reforços do clube na temporada, juntamente com o lateral-esquerdo Magal, que também estrou ontem ao entrar no segundo tempo, no lugar de Júnior Cesar. Itamar se juntou ao grupo em Londrina no dia 6 de janeiro e ganhou a vaga de titular para o amistoso contra o Corinthians no último coletivo, na véspera da partida. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante deixou o futebol brasileiro em 2002 e construiu sua carreira fora do país, com passagens por Coreia do Sul, México e Catar. Ele acertou com o Flamengo por quatro meses e passará por um período de testes e, caso agrade à comissão técnica, pode renovar até o final do ano.

O Flamengo parte para a Bolívia, nesta segunda-feira,  rumo à disputa da pré-Libertadores, e a estreia é contra o Real Potosí, no dia 25 de janeiro.Antes, no dia 20 de janeiro, a equipe titular faz um jogo-treino de 45 minutos contra o Universitário de Sucre, com o objetivo de habituar os jogadores aos efeitos da altitude. No dia 21, os jogadores que ficaram no Rio fazem a primeira partida do Estadual contra o Bonsucesso. Em meio a isso, o clube tenta resolver os problemas internos, que passam por questões como  atraso no salário dealguns jogadores e os conturbados casos que envolvem a permanência de Ronaldinho e Thiago Neves no elenco.