Topo

Médico diz que Adriano está com 103 kg e pode chegar aos 98 kg com "dieta especial"

"Ele ganhou apenas 1 kg nas férias e voltou muito melhor", diz médico sobre Adriano - Robson Ventura/Folhapress
"Ele ganhou apenas 1 kg nas férias e voltou muito melhor", diz médico sobre Adriano Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 15h17

O consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, elogiou a postura de Adriano nos treinamentos e diz que o centroavante pode atingir seu peso ideal nesta temporada.

“Eu acredito que o Adriano vai ganhar massa muscular e chegar aos seus 98 kg, que é o peso ideal. Ele deve estar agora com 103, 104 kg. Ele é muito forte fisicamente, mas gordo não está, não”, declarou Grava, à Rádio Jovem Pan.

 

Na volta do Timão aos treinamentos, no dia 7 de janeiros, o médico informou que o Imperador engordara 1 kg durante as férias. O atleta de 1,89m de altura recebe uma dieta especial para perder gordura.

"Ele voltou muito melhor agora. O mais importante é quando você olha para o jogador, se ele está com vontade ou não. O Adriano está com uma vontade imensa de se recuperar, e para isso falta pouco. No dia-a-dia dele, no hotel, restaurante, tem uma dieta especial”, comentou.

Outros membros da comissão técnica tem elogiado a postura de Adriano neste início de 2012. Contaram, inclusive, que durante um dos treinos o atacante incentivou os demais atletas a repetir mais uma série de exercícios físicos.

No último domingo, o Imperador participou dos 45 minutos finais do amistoso contra o Flamengo (empate por 2 a 2, em Londrina). Foi a vez que ele ficou mais tempo em campo com a camisa alvinegra, já que em 2011 participou de apenas quatro partidas, sempre entrando no decorrer da etapa final.

“Cabe às pessoas que fazem as críticas avaliarem o que eu estou fazendo. Os companheiros e o treinador sabem o quanto eu estou treinando. Eu sei que eu sou um iluminado e estou tranquilo. Tem muita coisa pela frente. Crítica é bom para a gente amadurecer. O Adriano vai voltar com calma”, disse, à TV Globo.