Topo

Palmeiras

Torcedores fazem abaixo-assinado para pedir afastamento de Frizzo do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 17h28

Um abaixo-assinado na internet pede o afastamento de Roberto Frizzo da vice-presidência de futebol do Palmeiras. Criado no site “Petição Pública”, o documento afirma que há total falta de interesse do cartola nas atividades do clube e que a saída dele é necessário para o bem do clube. No fim de tarde de segunda-feira, às 18h, quase 4 mil pessoas já haviam assinado. O site identifica o autor do protesto como "Comunidade do Palmeiras no Orkut". 

O episódio acontece logo após Luiz Felipe Scolari disparar contra as “piadinhas” feitas pelo dirigente. Depois da vitória por 1 a 0 diante do Ajax, no sábado, o treinador afirmou que jogadores deixam de acertar com a equipe do Palestra Itália por causa de respostas irônicas de Frizzo, expondo ainda mais a má relação entre eles. Perguntado sobre o caso, o dirigente minimizou as críticas e disse ter bom relacionamento com Scolari.

Pouco antes das críticas de Felipão na coletiva de imprensa, a torcida palmeirense também já havia se manifestado contra Frizzo com gritos ofensivos no Estádio do Pacaembu. Durante o amistoso de sábado, no entanto, o presidente Arnaldo Tirone também foi alvo das críticas. A insatisfação com a seca de títulos se agrava ainda mais com a falta de reforços de peso para a equipe, classificados como "camarões" por Felipão. 

Por estatuto, Roberto Frizzo não pode deixar de ser vice-presidente do clube uma vez que ele foi eleito no pleito de janeiro de 2011 pelos conselheiros e sócios, mas Arnaldo Tirone pode retirá-lo do comando do futebol. A contratação do gerente César Sampaio, aliás, foi uma forma encontrada pelo presidente do clube de agradar Felipão, mas não causar tumulto político afastando seu primeiro vice.

Confira o que diz o abaixo assinado divulgado na internet:

“ILMO. ARNALDO LUIZ DE ALBUQUERQUE TIRONE, 
PRESIDENTE DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, 

Os subscritos abaixo assinam e concordam que: 

Por meio deste viemos pedir-lhe imediato afastamento do atual vice presidente de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, senhor Roberto Frizzo. Alegamos que há total desrespeito e desinteresse do mesmo para com o clube. 

Não cabe aqui analisarmos as questões pessoais que envolvem o senhor Roberto Frizzo e sim o seu comprometimento profissional com o Palmeiras. Inicialmente, deixamos claro que somos contrário a quaisquer tipo de violência física ou moral. 

Há de se mensurar, que na última semana a assessoria da presidência do clube lançou nota oficial declarando ser contrária à manifestações públicas, como houve de nossa torcida em favor das eleições diretas. Sendo assim, consideramos esse o meio mais pacífico de fazer ciência à V.Excelência de nossa insatisfação para com o citado senhor. 

Sabe-se que o clube é da torcida, e é à ela quem os profissionais que dirigem o clube devem satisfação. Dessa forma, não queremos satisfação alguma, e sim o AFASTAMENTO do senhor Roberto Frizzo de seu atual cargo na Sociedade Esportiva Palmeiras. 

Para o bem do clube, isso faz-se necessário”

Palmeiras