Topo

Patrícia Amorim: "Conduta do Flu não é decente e Fla ainda espera decisão de Thiago Neves"

Patricia Amorim criticou Peter Siemsen, presidente do Fluminense - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Patricia Amorim criticou Peter Siemsen, presidente do Fluminense Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Bernardo Gentile e Mariana Canedo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2012 18h53

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, declarou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na Gávea, que as negociações por Thiago Neves continuam, assim como disse o empresário do atleta, Léo Rabelo. A mandatária, inclusive pediu um posicionamento claro pelo lado do jogador e seu representante sobre seu destino em 2012. 

Representante de Thiago Neves fala de traição ao comentar negociação com o Flu

  • O representante do meia Thiago Neves, Léo Rabello, mostrou-se bastante chateado com a situação envolvendo o futuro do jogador. Em coletiva no seu escritório, nesta segunda-feira, ele afirmou estar muito decepcionado com a negociação do meia com o Fluminense (segundo o Blog do Quesada, a transação é de R$ 15 milhões) e falou inclusive em traição.

“O Flamengo confia e não vi ninguém apresentar oficialmente o jogador. As negociações continuarão. A decisão está nas mãos do representante e do jogador e continuamos acreditando em suas palavras. Esperávamos uma posição oficial por parte do Léo Rabelo esta tarde, o que não houve. Eles devem se posicionar se o Thiago Neves quer jogar no Flamengo ou no Fluminense. Nós trabalhamos com ética, mas se os outros não o fazem, que Deus os perdoem”, disse.

Patrícia demonstrou total descontentamento com as atitudes recentes do Fluminense, que segundo ela, fala uma coisa e faz outra. A dirigente, inclusive, revelou ter mantido contato com  o presidente, Peter Siemsen, na última semana, na qual o tricolor negou qualquer interesse em contar com Thiago Neves.

"O que não estou achando nada legal é a conduta do Fluminense. É uma conduta nada decente. Eles falam uma coisa e agem de outra forma. Não são sinceros. Eu liguei para o Peter Siemsen, presidente do Fluminense, e ele me disse que não estava negociando com o Thiago. Ficou ainda de me ligar de volta e não ligou. Esse rapaz deve ter algum problema, não pode falar uma coisa e fazer outra. Não pode falar que não tem interesse no jogador e depois dizer que a camisa dez do Fluminense é isso ou aquilo. Sempre tivemos uma relação boa, mas dessa forma vai dificultar. Ninguém lá nas Laranjeiras diz nada de oficial sobre este assunto. Só se fala nos bastidores", disse para comentar sobre a relação entre os clubes.

"Institucionalmente, a relação entre os dois clubes fica prejudicada. Pretendíamos fazer uma parceria entre o Flamengo e o Fluminense, para administrar o Maracanã, após as reformas, mas a postura deles pode prejudicar tudo. É desconfortável quando o presidente do Fluminense diz que não sabe de nada e que isso é com o patrocinador do clube. Na verdade, eles estão atravessando a nossa negociação e inflacionando os valores do mercado", comentou.

ASSISTA AOS PRINCIPAIS MOMENTOS DA ENTREVISTA