Topo

Sport acerta a contratação de Bruno Aguiar, ex-Santos, por duas temporadas

João Henrique Marques e Pedro Ponzoni

Em Santos e no Rio de Janeiro

16/01/2012 19h24

O Sport acertou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Bruno Aguiar por duas temporadas. O jogador do Santos foi negociado em definitivo, mas o clube paulista passa a ter 30% dos direitos econômicos do atleta em uma negociação futura.

Ele já rescindiu com o Santos e é aguardado em Recife à noite para assinar com os pernambucanos. Os dirigentes aguardam a finalização do acordo para anunciar o atleta de forma oficial.

Bruno não vinha sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho e a diretoria não criou nenhuma barreira para liberar o atleta. Ele chegou ao Santos em 2010, juntamente com Bruno Rodrigo.

Em sua curta passagem pelo alvinegro praiano, o jogador conquistou quatro títulos importantes: o bicampeonato paulista (2010/2011), a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores (2011).

Bruno Aguiar é o oitavo zagueiro no elenco do Sport. Além dele, já fazem parte do grupo Ailson, César, Montoya, Oswaldo, Tobi, Wagner Silva e Willian Rocha. O ex-jogador do Santos, porém, chega para liderar o sistema defensivo.