Topo

"Vetado" pela torcida palmeirense, Richarlyson lamenta "perseguição" com vida pessoal

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2012 09h15

O volante Richarlyson, que teve a sua transferência para o Palmeiras “vetada” pela torcida, que protestou contra a troca por Pierre, lamentou a atitude de perseguição do torcedor paulista e disse que os torcedores estão “preocupados com a sua vida pessoal”.

“É engraçado, ninguém contesta outras coisas que não tem o nome do Richarlyson, mas estou acostumado. Importante é que a minha família, pessoas do clube gostam de mim como eu sou, vamos parar com isso”, disse Richarlyson em entrevista à Rádio Itatiaia.

Richarlyson lamentou o fato de ter sido perseguido novamente por torcedores, como aconteceu na sua época do São Paulo, quando parte da torcida era contra o atleta. “Já vivi isso em 2005, em 2012 volta isso de novo, vamos botar a bola para frente, parar com isso, respeitar a pessoa independente da opção sexual, do credo, da religião, ela trabalhando, dando o seu máximo é o que interessa”, destacou.

A diretoria do Palmeiras iniciou negociação com o Atlético para trocar o volante Richarlyson pela permanência de Pierre. Porém, após manifestação de parte da torcida palmeirense, que foi contra a chegada do atleta, principalmente por ter defendido o rival São Paulo, o negócio foi cancelado pelos dirigentes do time paulista.

“Fiquei muito feliz e satisfeito de saber que um treinador com o gabarito do Felipão fez N elogios para mim, isso que me faz pensar, continuar trabalhando e dar o melhor em campo”, observou Richarlyson, que permanece no Atlético e nos planos do técnico Cuca.

Apesar de afirmar que respeita manifestações sem violência, o volante lamentou o fato dos torcedores se preocuparem com sua vida pessoal. “Estamos no século 21, tanta coisa já mudou e as pessoas ficam preocupados com a vida pessoal de cada um. Cada um tem a sua maneira de viver e pensar e a minha é essa, queira ou não aceitar o Richarlyson, não estou nem ai, sou bem aceito no Atlético e agradeço”, destacou.