Topo

Após erro em número de conta bancária, Flamengo acerta dívidas com Alex Silva

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2012 20h02

Após se rebelar contra os salários atrasados e os benefícios na negociação das dívidas com Ronaldinho e não embarcar com o time para a Bolívia, o zagueiro Alex Silva conseguiu, enfim, receber os vencimentos que o Flamengo lhe devia.

Além da demora na liberação do pagamento, não foi fácil para o jogador ver o dinheiro após o "ok" da diretoria rubro-negra. Em função de um erro na hora de informar os dígitos de sua conta aos responsáveis pelo pagamento, o jogador só recebeu o montante no final da tarde desta terça-feira.

Segundo o advogado do zagueiro, Régis Villas Bôas, que chegou a desmentir a presidente Patrícia Amorim e afirmar que Alex não tinha recebido nada, a situação já foi resolvida com o gerente do banco do jogador, que não tem mais pendências financeiras com o clube.

"Foi apenas um equívoco ali na hora de depositar o dinheiro. O Flamengo cumpriu tudo e colocou o dinheiro, mas em uma conta errada. Foi um erro de nossa parte, nada com o clube. O gerente confundiu o número da conta, mas já resolveu o problema e está tudo certo. O Alex já recebe o que o clube estava devendo", esclareceu o advogado do jogador.

Com o impasse financeiro resolvido, Régis Villas Bôas espera agora que Alex Silva resolva o seu futuro. Mesmo com propostas de outros clubes em mãos, o advogado do zagueiro não descartou uma reintegração ao elenco na Bolívia.

O FLAMENGO NO TWITTER

"Não sou eu que vou definir isso, mas posso garantir que o Alex Silva não tem nenhuma restrição em se juntar ao grupo novamente. Ele só queria receber. Se conseguirem ajustar a situação, ele poderá até ir para a Bolívia. Ele não irá se opor a isso", garantiu Régis.

Enquanto isso, seus companheiros, que desembarcaram na tarde desta terça em Sucre, seguem sua preparação em solo boliviano. Na sexta, o time realiza um jogo-treino contra o Universitário e no dia 24 embarca para o Potosí, onde enfrenta o Real no dia seguinte pela partida de ida da pré-Libertadores.