Topo

Grêmio empresta zagueiro Gerson, revelação da base, ao Oeste-SP

Gerson é uma das principais revelações das categorias de base do Grêmio - Bruno Junqueira/TXT Assessoria
Gerson é uma das principais revelações das categorias de base do Grêmio Imagem: Bruno Junqueira/TXT Assessoria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2012 17h42

O zagueiro Gerson, ex-capitão das seleções Sub-17 e Sub-18 do Brasil, foi emprestado pelo Grêmio ao Oeste de Itápolis. O contrato do jogador dura até o fim do Estadual, com possibilidade de renovação até dezembro. Sem chances no time principal gremista, ele se recupera de uma lesão.

No fim do ano passado, pelo time B do Grêmio, ele fraturou um punho. Ainda em recuperação, ele tinha expectativa de subir para o profissional do Grêmio, algo que não aconteceu.

"Será importante para ganhar experiência. Não existe competição melhor do que o Campeonato Paulista para isso. É uma grande vitrine, pois podemos enfrentar grandes jogadores. Estou muito motivado para defender o Oeste", disse via assessoria de imprensa.

Com 19 anos e 1,80 de altura, Gerson chegou a participar de alguns treinamentos no profissional do Grêmio em 2009 mas nunca teve oportunidades de atuar.Seu contrato com o time tricolor vale até setembro de 2014.

Ao ceder um zagueiro para o Oeste-SP, o time tricolor mantém problemas no setor. Após a dispensa de Sorondo e a lesão de Vilson, há somente quatro defensores à disposição de Caio Júnior. O técnico informou, em entrevista coletiva, que o clube está no mercado à procura de opções.