Topo

Presidente do Cruzeiro confirma pedido oficial de aumento de Montillo e intenção de concedê-lo

Meia Montillo quer receber salário maior para continuar defendendo o Cruzeiro - Pedro Vilela/Vipcomm
Meia Montillo quer receber salário maior para continuar defendendo o Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2012 13h01

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou nesta terça-feira, durante solenidade de lançamento do Hall da Fama, na Toca da Raposa II, que Montillo já pediu, oficialmente, aumento salarial para permanecer no clube celeste. O dirigente mineiro, que reafirma a intenção de não negociar o camisa 10, admite que será preciso fazer sacrifício para manter o jogador no elenco.

“O Montillo nos procurou e quer salário próximo daquilo que lhe foi oferecido”, contou Gilvan Tavares. Segundo ele, a solução para que Montillo continue satisfeito no Cruzeiro é trabalhar o direito de imagem do jogador argentino. “Dessa forma, vamos conseguir verbas semelhantes às que foram oferecidas ao Montillo pelos clubes paulistas”, acrescentou.

Na semana passada, a diretoria do Cruzeiro já havia anunciado estudos para a inclusão de Montillo em projetos publicitários e de marketing, como forma de aumentar a receita do clube e oferecer um reajuste salarial compatível à proposta feita pelo Corinthians diretamente ao atleta. O próprio Montillo já tornou público que a oferta salarial corintiana o agradou muito.

Por tudo isso, Gilvan Tavares ainda não considera encerradas as investidas do futebol paulista sobre meia argentino, principal jogador do clube mineiro.“Temos que tentar solucionar essa questão criada por clubes paulistas, que procuraram primeiro o atleta e encheram a cabeça dele e do seu empresário (Sergio Irigoitia) com salários que eu considero irreais para o futebol mineiro e brasileiro de uma forma geral”, salientou.

Ao longo de sua entrevista, Gilvan Tavares reafirmou que Montillo é a principal peça do time ‘forte’ que o Cruzeiro pretende montar em 2012. “Nosso pensamento é manter esse grupo aqui, unido e treinando, com o objetivo de conseguir conquistas este ano, Vamos é fortalecer o grupo e o  Montillo começou muito bem a pré-temporada”, destacou.

O desempenho de Montillo no primeiro coletivo do ano, a torcida celeste pediu sua permanência em coro, fato que agradou ao mandatário do Cruzeiro. “Todo mundo viu que ele está se dedicando da mesma forma de sempre neste começo de temporada”, enfatizou. O meia argentino tem contrato em vigor até 2015.