Topo

Diretoria do Flu aguarda exames para colocar Thiago Neves à disposição de Abel

Com Deco e Wagner no meio-campo, Abel irá quebrar a cabeça para definir estreia de TN - Dhavid Normando/Photocamera
Com Deco e Wagner no meio-campo, Abel irá quebrar a cabeça para definir estreia de TN Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Mariana Canedo

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2012 14h09

Com a apresentação de Thiago Neves prevista para até, no máximo, sexta-feira, os dirigentes do Fluminense aguardam somente os resultados dos exames do jogador para definir quando ele irá entrar em campo com a camisa verde e grená. Segundo o dirigente Rodrigo Caetano, como faltam poucos dias para a estreia do time no Estadual e somente após os exames ele estará apto a treinar com o grupo, dificilmente o jogador irá a Mangaratiba, onde está sendo realizada a pré-temporada tricolor.

Questionado sobre a possibilidade da estreia do jogador acontecer no primeiro jogo da equipe pela Copa Libertadores da América, no dia 7 de fevereiro, contra o argentino Arsenal ou o peruano Huancayo, o dirigente desconversou: “Nossa preocupação neste momento é apresentar jogador, aí ele fará exames para ficar a disposição da comissão técnica, que cuidará disso”.

O técnico Abel Braga terá a missão de colocar o meia no time titular no momento certo e no lugar de quem, já que conta Wagner e Deco no setor. Se depender do entusiasmo de Wagner, que ressaltou a chegada do jogador ao clube, Deco pode ficar como opção.  

Quem também tem um forte concorrente na briga pela titularidade é o volante Diguinho. Isso porque Jean, contratado ao São Paulo, chegou às Laranjeiras e já chamou a atenção do técnico Abel Braga. “O Jean foi bem em todos os treinos. O Diguinho sabe que hoje tem uma sombra. Ele está consciente que terá de trabalhar muito para manter sua vaga”, disse o treinador.