Topo

Em meio a crise, Ronaldinho não treina pela manhã e assessoria alega diarreia

Ronaldinho não participou do treino da manhã dessa quarta na Bolívia: problemas à vista - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldinho não participou do treino da manhã dessa quarta na Bolívia: problemas à vista Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2012 14h32

Justamente no dia em que o futuro de Ronaldinho Gaúcho no clube será decidido em uma reunião, e após ser noticiado que o craque recebeu uma mulher na concentração em Londrina, o camisa 10 não apareceu no treino dessa manhã de quarta-feira. Segundo a assessoria do clube, uma diarreia tirou Ronaldinho do treino. A presença dele no treinamento da tarde, às 18h de Brasília, ainda não foi confirmada.

O incidente em que Ronaldinho teria combinado de encontrar uma mulher na concentração do clube em Londrina, entre os dias 10 e 11 de janeiro, e que teria levado o técnico Vanderlei Luxemburgo a recorrer aos funcionários do hotel para tentar descobrir a indisciplina, levou o treinador a pedir a saída do craque do Flamengo. A informação é do jornal Extra. Mas a negativa por parte da presidente Patricia Amorim e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, que foram contrários à demissão do craque, isolaram o treinador.

Não apenas os atritos com R10 vêm desgastando a autoridade de Luxemburgo na Gávea. O conflito entre o técnico e os membros da diretoria, entre eles o vice-presidente de finanças Michel Levy, são de longa data. Enquanto isso, os jogadores treinam na Bolívia para a partida contra o Real Potosí pela Libertadores, no dia 25; parte do grup oque ficou no Rio se prepara para a estreia do time no Estadual, contra o Bonsucesso no domingo, dia 22.

Para que não se atrapalhe todo o projeto envolvendo a participação na pré-Libertadores, Patrícia e seus aliados vão aguardar os desdobramentos da partida contra o Real Potosí, dia 25, na Bolívia, mas não descartam uma troca no comando técnico do time (Veja mais aqui).