Topo

Marcos e Ademir da Guia fazem visita guiada e "param" obras da Nova Arena

Torcedores tiram foto ao lado de Ademir da Guia e Marcos no Palestra Itália em obras - Danilo Lavieri/UOL
Torcedores tiram foto ao lado de Ademir da Guia e Marcos no Palestra Itália em obras Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 16h06

Marcos e Ademir da Guia pararam as obras da Nova Arena nesta quarta-feira. Em uma visita guiada com os torcedores, os dois ídolos palmeirenses atraíram atenção de todos os presentes e emocionou não somente os seus fãs que ganharam um concurso organizado pela WTorre, construtora da nova casa alviverde.

“Nossa, é o Marcos. Vamos tirar uma foto com ele?” e “caramba, o que mais eu quero? Estou construindo o estádio do Palmeiras e de repente passa o Marcos e o Ademir da Guia aqui?” são só dois exemplos de  frases ouvidas durante a visita por pedreiros da obra. Alguns já sabiam da visita e até colocaram a camisa do clube por baixo do uniforme que é obrigatório da WTorre, para só esperarem a chegada do ídolo e sacar a caneta em busca de uma assinatura.

Com o estádio completamente em obras, o ex-camisa 12 passeou por lugares que já eram praticamente a sua segunda casa. Ao passar pelo vestiário, lembrou de um episódio de alguma derrota do Palmeiras, sem especificar a data. “Nossa, já arrumaram a porta que eu arrebentei com um chute. A gente perdeu do Grêmio e eu passei arrebentando tudo. Quer dizer, arrumaram, não. Tiraram, né?”, disse o goleiro sempre em tom bem humorado.

No espaço que abrigava o vestiário do Palmeiras, hoje ficam as instalações administrativas da WTorre no estádio, com salas de reuniões, computadores e toda a parte burocrática da obra. Depois de subir os degraus, acompanhado por Ademir da Guia, Marcos lembrou de outro episódio engraçado. “Uma vez gravei comercial subindo e descendo essa escada aqui. Nunca mais meu joelho foi o mesmo”, ironizou o ex-atleta que encerrou a carreira com várias dores no corpo. “A gente tentou colocar o Marcos na propaganda de remédios de dor”, brincou seu agente de imagem, Juan Rafael Brito.

Enquanto Marcos olhava sua antiga casa completamente destruída, passando por várias reformas, torcedores se divertiam, andavam nos gramados e aproveitavam qualquer vacilo dos ex-jogadores presentes para pedirem autógrafos e fotos. No prédio de quadras, brincou com o diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro. “Tem que construir uma churrasqueira aqui, eim? Ia ser o recanto do guerreiro”, disse ele lembrando de uma campanha publicitária de uma empresa de material de construção.

Por fim, Marcos e Ademir ficaram por cerca de uma hora autografando e tirando fotos com torcedores, funcionários e todos que pelas obras passavam. Ainda no campo, os dois entoaram o hino do clube junto com os torcedores, fazendo uma moça até cair no choro. Na hora do papo sério, o ex-goleiro já adotou o discurso de torcedor.

“Todos os times têm que mudar, né? O Palmeiras também. Esse problema de vazar informação atrapalha demais, não pode ficar assim. Eu quero voltar aqui no estádio, assistir o jogo ali confortável e ver o Palmeiras ganhar, ser campeão”, completou.

A visita de Marcos deve ser sua última aparição pública pelas próximas três semanas. Agora, o ídolo palmeirense tirará umas férias e, quando voltar, passará a negociar contratos de publicidade, entre eles o cargo de embaixador oficial da Nova Arena, já acertado verbalmente, mas sem um acordo assinado.