Topo

Recuperado da diarreia, Ronaldinho treina enquanto Fla define seu futuro em reunião

Ronaldinho Gaúcho se recuperou da diarreia e treinou normalmente nesta tarde - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldinho Gaúcho se recuperou da diarreia e treinou normalmente nesta tarde Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2012 19h54

Após ficar de fora do treinamento da manhã, em Sucre, na Bolívia, por conta de uma diarreia, Ronaldinho Gaúcho deu mostras da que está recuperado do problema intestinal e participou normalmente da atividade desta tarde. A presença do jogador atenuou um pouco a crise, no mesmo momento em que o Flamengo está fazendo uma reunião em sua sede, na Gávea, para decidir o futuro do atleta mais importante do seu atual elenco.

Luxemburgo flagra Ronaldinho com mulher e pede afastamento de ídolo, diz jornal

  • Como se não bastassem todos os problemas que ocorreram no Flamengo nesse início de ano, outros continuam surgindo e até mesmo antigos casos que não vieram à tona prometem abalar ainda mais o clima entre diretoria, treinador e jogadores na pré-temporada rubro-negra.

Durante a atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem Ronaldinho não está tendo bom relacionamento, teve que interagir com o jogador. O grupo estava treinando finalizações e o treinador escorava a bola para cada um chutar em sua vez. O meia atacante treinou sem maiores problemas, mesmo com os recentes problemas envolvendo a dupla.

O incidente em que Ronaldinho teria combinado de encontrar uma mulher na concentração do clube em Londrina, entre os dias 10 e 11 de janeiro, e que teria levado o técnico Vanderlei Luxemburgo a recorrer aos funcionários do hotel para tentar descobrir a indisciplina, levou o treinador a pedir a saída do craque do Flamengo. A informação é do jornal Extra. Mas a negativa por parte da presidente Patricia Amorim e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, que foram contrários à demissão do craque, isolaram o treinador.

Não apenas os atritos com R10 vêm desgastando a autoridade de Luxemburgo na Gávea. O conflito entre o técnico e os membros da diretoria, entre eles o vice-presidente de finanças Michel Levy, são de longa data. Enquanto isso, os jogadores treinam na Bolívia para a partida contra o Real Potosí pela Libertadores, no dia 25; parte do grup oque ficou no Rio se prepara para a estreia do time no Estadual, contra o Bonsucesso no domingo, dia 22.
Para que não se atrapalhe todo o projeto envolvendo a participação na pré-Libertadores, Patrícia e seus aliados vão aguardar os desdobramentos da partida contra o Real Potosí, dia 25, na Bolívia, mas não descartam uma troca no comando técnico do time (Veja mais aqui).