Topo

Volante Daniel Paulista se despede do Sport e receberá homenagem na quinta

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2012 18h28

A diretoria já tinha anunciado que Daniel Paulista não continuaria no Sport para a atual temporada. O contrato do volante se encerra no dia 21 e o jogador se despediu dos companheiros nesta quarta-feira. O diretor executivo do clube, Cícero Souza, aproveitou para anunciar que o atleta será homenageado na quinta-feira antes do jogo diante do América-PE, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

“Existem jogadores e clubes que se fundem. Esse é apenas o encerramento do contrato de um jogador com um grande caráter. Vai sair do Sport, mas fica imortalizado dentro da lembrança do torcedor e daqueles que conviveram com ele”, disse o dirigente.

“Essa homenagem ao Daniel vai se encerrar apenas na quinta, quando entregaremos uma placa em agradecimento aos serviços prestados. Foram 143 jogos, com seis gols marcados, três Estaduais e uma Copa do Brasil. Além disso, teve uma venda que resultou na compra do Centro de Treinamentos”, acrescentou.

Daniel não escondeu a emoção e aproveitou para agradecer todo o reconhecimento do clube e desejou sorte para o atual grupo de jogadores.

“Agradeço as palavras do Cícero como representante do Sport. Não tenho muito o que falar. Apenas dar um muito obrigado ao clube pelos momentos de felicidade. Desejo sorte e felicidades a todos aqui do Sport. Saio aqui de cabeça erguida. Se saísse assim de todo clube, saberia que estava saindo com o dever cumprido. Só tive felicidades aqui dentro”, afirmou.

Por fim, o jogador destacou que as temporadas de 2008 e 2009 foram as mais vitorias em sua passagem pelo Sport. Na oportunidade, o time se sagrou bicampeão pernambucano e conquistou a Copa do Brasil (2008).

“Eu tive a oportunidade de virar uma época marcante aqui no Sport. Fazia muitos anos que o clube não tinha temporadas tão marcantes. Em 2008 e 2009, conquistou títulos inesquecíveis e participamos da Copa Libertadores”, encerrou.