Topo

Fluminense confirma apresentação do meia Thiago Neves para esta sexta-feira

Thiago Neves, que estava no Flamengo em 2011, vestirá a camisa do Flu pela 3ª vez - Julio Cesar Guimarães/UOL
Thiago Neves, que estava no Flamengo em 2011, vestirá a camisa do Flu pela 3ª vez Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2012 19h47

A diretoria do Fluminense confirmou a apresentação do apoiador Thiago Neves para esta sexta-feira, 20, ao meio-dia,  no Salão Nobre das Laranjeiras, que fica na zona sul do Rio de Janeiro. Após a apresentação, o jogador concederá uma entrevista coletiva. Essa será a terceira passagem do atleta no tricolor. A diretoria estará presente no evento, além do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros.

A cúpula tricolor planejava dar a camisa 10 a Thiago Neves, que na última temporada foi utilizada por Rafael Moura. Mas o meia abriu mão do número e vestira a camisa 7 nesta temporada. Em 2011, quem utilizou foi Marquinho, que recentemente foi emprestado ao Roma, da Itália, onde ficará por seis meses.

Thiago Neves, que já disputou 109 partidas pelo tricolor, já marcou 39 gols. Na última temporada o jogador defendeu o rival Flamengo, que tinha planos de renovar com o jogador, mas não conseguiu chegar a um acordo com os árabes do Al Hilal, que detinha os direitos do jogador.

O Fluminense, do Thiago Neves, estreia no Campeonato Carioca contra o Friburguense, no próximo sábado, 21, às 17h, no estádio Moça Bonita, que fica em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. O mais provável é que o técnico Abel Braga, escale um time misto para a partida. Já pensando no primeiro confronto do tricolor na Copa Libertadores da América. O adversário sairá do confronto entre Arsenal de Sarandí (ARG) e Sport Huancayo (PER), no Engenhão, no dia 7 de fevereiro.