Topo

José Rojas se torna dúvida no Botafogo e clube já busca um plano B para a lateral

Exames de Rojas apontaram um problema cardíaco e Botafogo estuda sua contratação - AFP PHOTO/Pablo COZZAGLIO
Exames de Rojas apontaram um problema cardíaco e Botafogo estuda sua contratação Imagem: AFP PHOTO/Pablo COZZAGLIO

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2012 06h07

O Botafogo segue tentando anunciar oficialmente a contratação do lateral-esquerdo José Rojas, da Universidad de Chile, mas ainda terá que esperar o resultado de novos exames.  O anúncio do jogador, que estava previsto para a tarde da última quinta-feira, dia 19, não foi realizado porque os primeiros exames constataram um problema cardíaco e, por isso, o departamento médico do clube  não liberou o atleta. No último sábado, dia 14, Rojas fora aprovado numa primeira bateria de exames e iria se apresentar na quarta-feira, dia 18,  em Saquarema, onde os jogadores realizam a pré-temporada; mas os exames complementares, que ficaram prontos no dia seguinte, reprovaram o jogador.

A equipe do UOL Esporte entrou em contato com Anderson Barros, gerente de futebol do clube, que preferiu não se pronunciar sobre o caso. Ao que tudo indica o Botafogo só vai se pronunciar sobre a questão de forma oficial. Os dirigentes do Glorioso ainda vão avaliar os riscos da contratação. O lateral, que se mostrou animado em defender o Botafogo nesta temporada, já solicitou aos dirigentes do Universidad de Chile, clube que defendeu na última temporada, os últimos exames que realizou para que assim possa tranqüilizar o clube carioca. O Botafogo também estuda trazer profissionais do exterior para cuidar do caso.

Outro empecilho é a questão financeira. O clube chileno quer que o pagamento de R$ 2 milhões seja realizado à vista. Porém, o alvinegro ainda não possui esse valor. As bases salariais e o tempo de contrato, que é de três anos, já foram definidos entre o alvinegro e o atleta. Com todos os problemas encontrados, outro nome volta a ser mencionado em General Severiano. O do zagueiro Marcus Túlio Tanaka, que atua no Nagoya Grampus, do Japão.