Topo

"Quando Messi marcar 1.283 gols e conquistar três mundiais, falamos", diz Pelé

Pelé disse que nunca mais haverá jogador como ele e exaltou a habilidade de Neymar - Michael Probst/AP
Pelé disse que nunca mais haverá jogador como ele e exaltou a habilidade de Neymar Imagem: Michael Probst/AP

Das Agências Internacionais, em São Paulo

20/01/2012 12h36

O ex-jogador e ídolo do futebol Edson Arantes do Nascimento disse que o argentino Lionel Messi, eleito três vezes seguidas o melhor do jogador do mundo, é hoje o seu jogador favorito, mas afirmou que “nunca” mais nascerá outro atleta como ele, Pelé.

“Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e conquistado três mundiais, falamos”, disse em uma entrevista publicada hoje no jornal francês Le Monde.

“Os recordes estão aí para serem superados, mas vai ser difícil quebrar os meus. As pessoas me perguntam toda hora quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica”, afirmou.

O ídolo brasileiro disse que “tecnicamente” Messi e Pelé estão “praticamente no mesmo nível” e que ambos receberam um “dom de Deus”. “Comigo, ninguém sabia com que perna eu chutaria, jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça”, disse.

Ele afirmou ainda que Messi é ‘um grande jogador no Barcelona, mas, quando joga na seleção argentina, não tem o mesmo êxito”.

Pelé exaltou o talento de Neymar ao afirmar que o jovem atacante do Santos “pode se transformar num grande jogador”, porque “é muito habilidoso com os dois pés e muito inteligente”.

“Essa comparação de estilos me faz pensar em Platini, que era muito bom jogador, ainda que Cruyff fosse mais rápido”.