Topo

Robinho leva dança de Michel Teló à Itália em vitória do Milan sobre o lanterna

Robinho comemora com El Shaarawy após marcar para o Milan contra o Novara - Alessandro Garofalo/Reuters
Robinho comemora com El Shaarawy após marcar para o Milan contra o Novara Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 14h01

A cena já está se tornando comum na Europa. Após marcar o gol, os jogadores se alinham e fazem a coreografia de “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló. Neste domingo, foi a vez de Robinho dançar o hit na comemoração do segundo gol do Milan, que venceu o Novara por 3 a 0.

Os rossoneri não conseguiram abrir o placar no primeiro tempo graças à atuação do goleiro Ujkani, que fez boas defesas ao parar os chutes de Ibrahimovic. O time da casa jogou quase todo o tempo na reatranca e até o atacante Caracciolo trabalhou de zagueiro, ao tirar duas bolas em cima da linha, uma delas em cabeçada de Thiago Silva.

No segundo tempo, o Novara voltou um pouco melhor e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo em chute cruzado de Caracciolo, que Amelia desviou com a ponta dos dedos.

A partir daí, o Milan pressionou e logo chegou ao gol. Aos 11 min, Ambrosini lançou para Ibrahimovic, que dominou na entrada da pequena área e chutou firme para estufar as redes.

Tranquila, a equipe de Milão continuou com mais posse de bola e aos 28 min Robinho aproveitou cruzamento da direita e se esticou para empurrar a bola para o fundo do gol. Na comemoração, o brasileiro dançou “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló.

O terceiro gol saiu dos pés de Ibrahimovic, que aproveitou uma saída errada do goleiro Ujkani para, quase de costas, dar um toque sutil e tirar do goleiro e dos zagueiros do Novara.

Com o resultado, o Milan segue na segunda posição do Campeonato Italiano, apenas um ponto atrás da líder Juventus.