Topo

Tite diz que nome não dará vaga a Adriano e espera atacante inteiro na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 19h21

Apesar de ser uma das principais estrelas do elenco, Adriano não terá regalias com Tite. O técnico disse que o atacante só ganhará um vaga no time por merecimento e espera que ele esteja alcance as condições físicas atuais para atuar na estreia da Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, fora de casa.

O Imperador sofreu com as lesões no ano passado e nunca esteve bem fisicamente. O próprio comandante considera difícil que ele atinja o mesmo nível dos demais companheiros, mas torce para que possa entrar em campo.

“Torço para que sim, vai depender da evolução. O fato de eu ser um ex-atleta me faz compreender, ele não pode desempenhar o que ele é capaz, se machucou. Sei o que está na cabeça dele. Alguns os movimentos que ele sabe, não consegue fazer”, disse o comandante que esteve no estúdio do UOL Esporte onde concedeu entrevista exclusiva.

A temporada mal começou para o Corinthians, mas Adriano já tem uma polêmica. Ele faltou ao treino da última terça-feira porque viajou para o Rio de Janeiro e não voltou a tempo. O ato de indisciplina irritou comissão técnica e diretoria que deram um ultimato ao jogador e ameaçaram até uma rescisão de contrato em caso de reincidência.

Tite afirmou que o atacante não ganhará chances apenas pelo seu nome. “Não se fez merecedor de ir para o jogo, não vai. Não importa o nome”, disse. “Eu levo a palavra merecimento como norma, um rumo a seguir. Tenho vários defeitos, mas não premedito sacanagem, não quero ferrar, não planto coisa para tirar alguém. Julgo o que é certo. Posso errar na avaliação, mas não na ideia”, afirmou.