Topo

Ex-Fluminense, herói Antônio Carlos nega mágoa e diz ter guardado os gols para o final

Do UOL, em São Paulo*

25/01/2012 12h41

Durante toda a Copa São Paulo de Futebol Junior, o zagueiro Antônio Carlos foi uma perigosa arma do Corinthians nas cobranças de escanteio. Contra o América-MG, o capitão corintiano quase marcou, mas na final contra o Fluminense, duas cabeçadas certeiras fizeram dele o herói do 8º título do clube na competição.

“Estou muito feliz, tava falando desde o começo que ia fazer esse gol, tava guardando para o final. Estou muito feliz”, disse, assim que a partida terminou. "É um sonho. Desde pequeno queria ser campeão da Copa São Paulo".

A vitória poderia ter um gosto especial para o zagueiro, que iniciou sua caminhada no futebol no time das Laranjeiras, mas ele evitou polêmicas contra seu ex-clube. “Sobre esse assunto prefiro não lembrar muito, não. Eu fui dispensado. Posso dizer que agora sou um carioca misturado com paulista. Saí do Fluminense para graças a Deus jogar no Corinthians. Não quero dar resposta a ninguém do Fluminense”, destacou.

Quando o assunto foi o técnico Tite, que acompanhou do camarote, o zagueiro também se mostrou cauteloso e disse estar prevenido contra eventual deslumbramento. “Eu sei que o Tite nos acompanhou. Isso é bom. Só que não adianta apenas pensar que o título já serviu. Ainda temos muito caminho pela frente. Vou trabalhar para ter oportunidade”.

Após o apito final, Antônio Carlos caiu no gramado, mas não para comemorar. Ele precisou ser atendido pelos médicos corintianos por ter recebido uma cotovelada que fez seu nariz sangrar. “Foi sem querer. O Corinthians é isso aí, sangrando, mas tem que ganhar”, exclamou, já recuperado e correndo para comemorar com o restante do elenco.

*atualizado às 13h18