Topo

Flamengo oficializa contratação de Vagner Love e comemora com funk no site oficial

Capa do site do Flamengo estampa a contratação do atacante Vagner Love - Reprodução
Capa do site do Flamengo estampa a contratação do atacante Vagner Love Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2012 09h32

O Flamengo oficializou na manhã desta quarta-feira o retorno do atacante Vagner Love, que estava no CSKA, da Rússia. O acordo entre os clubes já havia sido confirmado ontem, mas o rubro-negro esperou a assinatura do contrato para anunciar a contratação. No clima de festa pela chegada do "Artilheiro do Amor", uma versão da música Só Love, dos cantores de funk Claudinho e Buchecha, pôde ser ouvida pelo internauta que acessava o site oficial do clube.

O atacante embarca para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (chegando na manhã de quinta), mas sua apresentação oficial ainda não tem uma data definida. A expectativa é que a diretoria aproveite o evento de lançamento das camisas para a temporada 2012, na próxima segunda-feira, para celebrar o retorno de Love.

"Nós sempre mostramos um carinho enorme pelo Vagner Love. Ele é rubro-negro e tem o perfil do jogador que queremos no Flamengo. É apaixonado pelo clube e vestirá o manto sagrado com muita propriedade. No Flamengo joga quem quer e ele sempre mostrou que queria. Estamos muito felizes com seu retorno e esperamos que a Nação comemore muitos gols dele", afirmou a presidente Patrícia Amorim ao site oficial do clube.

"Eu sempre recebi muito carinho da torcida do Flamengo. Compartilho minha alegria com eles agora. Agradeço muito a todos que mantiveram a esperança que um dia eu voltaria ao clube, a todos que torceram por isso. Agradeço a todo mundo que pensou positivo para que tudo desse certo, a presidente Patricia Amorim e ao Michel (Levy), que veio aqui "brigar" com os russos para eu voltar. Agora é só alegria. Agora é Mengão! Agora é Mengão!", comemorou o novo camisa 9 do time rubro-negro.

Esta será a segunda passagem de Vagner Love pelo Flamengo. Em 2010 o atacante jogou seis meses no clube. Ele disputou 29 partidas e marcou 23 gols, mas não conquistou nenhum título. Neste retorno à equipe, Love assinou contrato até dezembro de 2014. 

Na tentativa de firmar um acordo com o CSKA, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, foi pessoalmente a Moscou para tratar com o presidente do clube russo, Yevgeny Giner. Love, que estava no Rio em férias, também embarcou para a capital russa na tentativa de conseguir a negociação, cujo valor é de18 milhões reais.

O CSKA desejava, no início da negociação, cerca de 22 milhões de reais para liberar o jogador, entretanto, a vontade de Vágner Love de voltar ao Brasil e o bom relacionamento entre os dois clubes motivou a concretização da negociação, sacramentada por um valor R$ 4 milhões abaixo da pedida inicial.