Topo

Valdivia promete novos chutes no vácuo e critica corintianos e Rogério Ceni

Chileno quer títulos em 2012 e promete se alimentar melhor antes dos treinamentos - Cesar Greco/Fotoarena
Chileno quer títulos em 2012 e promete se alimentar melhor antes dos treinamentos Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 09h00

Valdivia avalia que seu desempenho em campo nos dois últimos anos foi desastroso, atribuindo parte da culpa ao excesso de lesões. Mesmo apagado, o meio-campista do Palmeiras critica o modo como o goleiro Rogério Ceni e alguns jogadores corintianos falam dele.

O chileno disse ao jornal Lance! que continuará usando “chutes no vácuo”, jogada que rendeu polêmica na última rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Jorge Henrique recorreu ao chute no vácuo no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, revoltando os atletas alviverdes, que interpretaram o lance como um deboche do corintiano.

Em outro duelo contra o Corinthians, Valdivia se contundiu ao executar o chute no vácuo. Dias depois, o então corintiano Bruno César simulou a lesão do chileno durante treinamento.

 “Na comemoração de um título brasileiro, tem de comemorar na sua, sem se preocupar comigo. O chute do Jorge Henrique, se ele acha que está certo, beleza, só não pode chorar depois. Não me incomodo com isso. Faz parte do futebol”, declarou Valdivia.

O meia palmeirense também falou sobre Rogério Ceni, entendendo que o goleiro do São Paulo deveria se preocupar menos com o chileno.

“Outra coisa que é engraçada é uma frase que eu me lembro do Rogério Ceni. Ele disse que não acrescentava na carreira e na vida dele falar de mim. Só que toda vez que tem Palmeiras x São Paulo ele quer brigar comigo. Então acho que eles [adversários] têm carinho por mim”.

Consciente do fraco rendimento no retorno ao Palmeiras, Valdivia espera ter um 2012 com títulos. Ele prometeu se alimentar melhor e evitar polêmicas extracampo. O meia revelou que costumava ir aos treinos mesmo sem ter feito boa refeição.

 “Eu não comia nada. Tomava iogurte, comia uma fruta e isso me atrapalhava na hora dos treinos”, comentou Valdivia ao Lance!.