Topo

Após suposto furto cometido por dirigente, goleiro do Corinthians recebe nova medalha

Jogadores do Corinthians comemoram a conquista do título da Copinha - Fernando Donasci/UOL
Jogadores do Corinthians comemoram a conquista do título da Copinha Imagem: Fernando Donasci/UOL

Thales Calipo

Em São Paulo

26/01/2012 18h38

Após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 1, na final da Copa São Paulo de Futebol de júniores, uma das medalhas que seriam entregues aos vencedores sumiu. Para tentar reparar o erro, a Federação Paulista agiu rapidamente e enviou uma nova unidade ao goleiro Matheus, justamente quem acabou ficando sem o objeto.

Internamente, a FPF trata o caso como um simples erro na contagem das medalhas. O caso, no entanto, acabou ganhando repercussão justamente porque o presidente em atividade da CBF, José Maria Marín, foi flagrado pelas câmeras de TV pegando o objeto e, posteriormente, guardando-o em seu bolso.

Nesta quinta-feira, em entrevista ao Blog do Perrone, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, tentou justificar a atitude de Marin, que além de ser o presidente em exercício da CBF é também ex-governador paulista.

“Vários dirigentes já foram agraciados com medalhas de campeão”, disse o presidente da FPF por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não soube dizer o motivo específico de o dirigente, que não é ligado ao Corinthians, ter sido agraciado com uma medalha.