Topo

Corinthians aponta 25% das obras concluídas em Itaquera e ritmo de 22 horas de trabalho

Previsão é que estádio fique pronto no fim de 2013. Clube busca investidores - Divulgação/Corinthians
Previsão é que estádio fique pronto no fim de 2013. Clube busca investidores Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 11h31

O Corinthians divulga cada nova ação promovida em seu futuro estádio, em Itaquera. Segundo a Odebrecht, construtora da obra, o ritmo de trabalho vai crescer substancialmente a partir da semana que vem. Até agora, já foram cravadas 2.720 estacas, o que corresponde a 85% do total. A cravação deve terminar no final de fevereiro. De acordo com o clube, a futura casa alvinegra já apresenta 25,34% de seu total pronta.

Os blocos de concreto já são mais de 500. Os pilares, sustentados pelos blocos, já são 61. Em relação às vigas de concreto, 84 já foram instaladas.

Com 124 equipamentos, os mais de 1.171 trabalhadores da construção trabalham em três turnos. O primeiro tem início às 7h30 e o último só termina às 5h30. Sendo assim, o estádio do Corinthians é construído ininterruptamente durante 22 horas por dia.

Enquanto o estádio do Corinthians não tem um nome oficial, já que o clube negocia com empresas a venda do ‘naming rights’, a Fifa batizou o local de “Arena de São Paulo”.

O diretor de marketing do clube alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, afirmou que não há pressa para definir quem comprará o direito de nomear o estádio. O cartola pediu para que o termo Itaquerão não seja utilizado.