Topo

Corinthians sobe sete campeões da Copa São Paulo e deixa herói do título de fora

Antônio Carlos, herói do título da Copa São Paulo, não será aproveitado por Tite - Ricardo Nogueira/Folhapress
Antônio Carlos, herói do título da Copa São Paulo, não será aproveitado por Tite Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 22h40

De acordo com Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, sete jogadores que fizeram parte do time campeão da Copa São Paulo deverão integrar o elenco profissional nos próximos dias. No entanto, Antônio Carlos, autor dos dois gols do Timão na final de quarta-feira, não faz parte da lista e pode ser emprestado para um time pequeno.

“O Marquinhos, o Gomes e o Denner vêm na segunda-feira. Os outros são Giovanni, Matheus, Matheuzinho e Paulinho”, revelou Edu.

A carência de zagueiros do elenco profissional pode favorecer Marquinhos. Nessa semana, o time perdeu Wallace, que quebrou o nariz. Além disso, no jogo de quarta-feira, contra o Guaratinguetá, Paulo André foi poupado e Tite teve apenas Chicão e Leandro Castan à disposição para a posição.

Assim como Denner, Marquinhos já treinou com os profissionais no ano passado. A partir de segunda-feira, eles contarão com a companhia do volante Gomes, que joga em outra posição carente do elenco. Hoje, Ralf não tem um reserva.

O goleiro Matheus, os meias Giovanni e Matheuzinho e o atacante Paulinho completam a lista daqueles que serão observados por Tite nos próximos dias. Os quatro estão de férias e devem ser promovidos durante o Paulista.

Os jogadores que não forem aproveitados imediatamente no elenco profissional poderão ser emprestados nos próximos dias. Além de Antônio Carlos, o atacante Douglas também despertou o interesse de outros clubes.

“Vamos emprestar apenas para clubes que acharmos interessantes, com uma boa estrutura, um bom treinador, com caras dedicados na comissão técnica querendo ensinar”, declarou Edu.