Topo

André Dias é suspenso por três jogos após dar soco em jogador do Milan

André Dias acertou golpe em Van Bommel durante jogo pela Copa da Itália - Alfredo Falcone/Associated Press
André Dias acertou golpe em Van Bommel durante jogo pela Copa da Itália Imagem: Alfredo Falcone/Associated Press

Das agências internacionais*

Em Milão (Itália)

27/01/2012 11h01

A Justiça esportiva da Itália puniu André Dias nesta sexta-feira. O zagueiro da Lazio foi suspenso por três partidas pelo soco dado no meio-campista Mark van Bommel, do Milan, durante o jogo entre as duas equipes pela Copa da Itália.

A agressão ocorreu no segundo tempo do jogo, disputado nesta quinta-feira no estádio San Siro. O Milan venceu a Lazio por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da competição.

“André Dias acertou Van Bommel com um amplo e enérgico movimento do braço direito na altura do jogador holandês, que caiu no gramado e sentiu muitas dores”, descreveu o órgão em comunicado oficial.

Os membros da Justiça esportiva da Itália que analisaram o caso se basearam em imagens de TV. O juiz da partida não viu o soco dado por André Dias, pois estava com a atenção voltada para outra jogada.

Robinho fez um dos gols que deram a classificação ao Milan à próxima fase da Copa da Itália. Na semifinal, os rossoneri enfrentam a Juventus. Siena e Napoli disputam a outra vaga na decisão. Os duelos, agora com ida e volta, serão realizados nos dias 8 de fevereiro e 21 de março.

Outro caso nesta semana de punição através de imagens da TV ocorreu na Inglaterra com o atacante Mario Balotelli, do Manchester City. O italiano levou quatro jogos de gancho por pisar na cabeça de Scott Parker, do Tottenham. O clube inglês não recorreu da decisão.

* Atualizado às 16h26