UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/27/bragantino-apresenta-irmao-do-zagueiro-leandro-castan-e-mais-dois-reforcos.htm
  • Bragantino apresenta irmão do zagueiro Leandro Castan e mais dois reforços
  • 21/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
27/01/2012 - 12h31

Bragantino apresenta irmão do zagueiro Leandro Castan e mais dois reforços

Do UOL, em São Paulo
  • Luciano Castán (foto) é irmão do corintiano Leandro

    Luciano Castán (foto) é irmão do corintiano Leandro

Três reforços foram apresentados pelo Bragantino nesta quinta-feira. Entre eles, o zagueiro Luciano Castan, irmão de Leandro Castan, hoje titular da defesa do Corinthians. O jogador, de apenas 22 anos, estava no Paraná Clube e chega para reforçar o setor defensivo do time de Bragança Paulista.

Luciano Castan da Silva iniciou a carreira no União São João de Araras, onde defendeu todas as categorias de base e se profissionalizou. Lá, ficou até o final de 2009, para no ano seguinte ser emprestado ao Santos. Da Vila Belmiro, retornou ao União, e em seguida assinou com a Ponte Preta, no início de 2011. Em Campinas, permaneceu até o final do primeiro semestre para depois acertar com o Paraná, seu último clube.

Além de Luciano Castan, a diretoria do Bragantino apresentou outros dois reforços: o atacante Patrick, ex-Atlético-PR e o volante argentino Leandro Basterrechea, ex-Gimnasia & Esgrima.

Patrick tem 21 anos e começou a carreira na base do Atlético-PR, onde se profissionalizou. Lá ficou até o final de 2010, quando foi emprestado ao Ordust Sport, da Turquia. Após uma temporada, retornou ao Brasil e foi emprestado novamente, desta vez para o Portimonense, de Portugal. Ficou mais seis meses na Europa e voltou ao Atlético-PR, dono de seus direitos federativos.

Leandro Basterrechea, por sua vez,  é argentino, tem 21 anos, e nasceu em La Plata. O jogador está no Bragantino há duas semanas treinando com o grupo e a pedido do técnico Marcelo Veiga passou a integrar o grupo que está disputando o Paulistão 2012.

Basterrechea é jogador de um único clube. Começou a carreira na base do Gymnasia & Esgrima de La Plata em 2001 e lá ficou até 2011. Pelo seu país, passou pelas seleções sub-15, sub-17 e sub-20.

Placar UOL no iPhone