Topo

Reforço do Sport, Marquinhos Paraná afirma que receberá cobrança da família

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2012 18h23

Apresentado como um dos principais jogadores do Sport para a temporada, Marquinhos Paraná se mostrou animado com a nova oportunidade. O volante é natural de Recife, mas pela primeira vez irá atuar no futebol pernambucano. Por conta disso, o jogador brincou ao dizer que agora irá receber a cobrança por boas atuações dentro da própria família.

“É um grande prazer poder vestir essa camisa. Era para eu ter atuado aqui no Recife faz tempo, mas está sendo maravilhoso retornar para cá após anos fora do Nordeste. Agora posso dizer que a cobrança por boas atuações será maior porque tenho familiares, amigos e a minha esposa que torcem por esse clube”, afirmou.

Marquinhos Paraná iniciou sua carreira no Paraná Clube, em 1996. Depois, ele passou por CRB, Figueirense, Marília, Avaí, Jubilo Iwata (Japão), Chunnam (Coreia do Sul) e Cruzeiro.

Bastante rodado, Marquinhos Paraná passou a ter destaque nacional durante sua passagem pelo Cruzeiro. No clube mineiro ele se sagrou campeão estadual em 2008, 2009 e 2011. Somado a isso, ainda foi vice da Copa Libertadores.

“Mesmo atuando longe daqui eu vinha acompanhando o Sport e o futebol pernambucano. Ano passado eu assisti o jogo que resultou no acesso do clube para a Série A contra o Vila Nova. O desejo de atuar em Recife era grande”, disse.

Em sua passagem pelo Cruzeiro, ele atuou em 231 jogos e se destacou por ser um atleta polivalente. Além de atuar no meio-campo, ele chegou a atuar como lateral direito.

“Aqui no Sport não será diferente. Onde o nosso treinador (Mazola Júnior) quiser me colocar eu jogo sem problemas. Tenho preferência para jogar no meio, mas pelo meu histórico posso atuar em outras posições”, encerrou.

Mesmo com o acerto, a diretoria do Sport segue buscando outros jogadores para reforçar o grupo. No momento, os cartolas buscam dois atacantes para fechar o plantel nesse primeiro momento. Weldon, do Benfica, e Henrique, do São Paulo, são os principais alvos.