Topo

Zagueiro cruzeirense Victorino se envolve em acidente de carro, mas passa bem e está em casa

Um dos carros envolvidos no acidente ficou com a frente bastante danificada - ALISSON GONTIJO/O TEMPO/AE
Um dos carros envolvidos no acidente ficou com a frente bastante danificada Imagem: ALISSON GONTIJO/O TEMPO/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2012 20h58

O zagueiro Victorino, do Cruzeiro, envolveu-se em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira, na Zona Sul da capital mineira. O carro do jogador cruzeirense foi um dos três veículos envolvidos em uma batida ocorrida na avenida Senhora do Carmo, à altura do número 2.043, próximo ao trevo do Belvedere, em frente a uma cabine da Polícia Militar. Apesar da gravidade da ocorrência, o jogador chegou em casa, por volta das 23h, após ser submetido a exames no Hospital Lifecenter.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Exames realizados pelo zagueiro Victorino no Hospital Life Center não apontaram nenhuma lesão

De acordo com o técnico em enfermagem Evandro Américo de Almeida, da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o primeiro socorro, Victorino estava consciente e parecia assustado. Primeiramente, o zagueiro do Cruzeiro recusou atendimento, porém depois reclamou de uma dor atrás do pescoço.

Em seguida, o zagueiro foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Lifecenter, na região centro-sul de Belo Horizonte. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, informou ao UOL Esporte que aparentemente não há nenhum tipo de lesão mais séria e que o jogador sente dor nas costas. Por isso, ele foi submetido a exames, incluindo um na coluna cervical. “Não foi constatado nenhum tipo de lesão. Ele sente dores normais por causa do trauma do acidente. Está medicado e já está em casa”, explicou.

Outra vítima do acidente, Nilda Garcia Ricon, de 82 anos, passageira do Pajero, que foi atingido pelo veículo do jogador celeste, foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo o hospital, ela sofreu escoriação no braço esquerdo e será submetida a exames, mas passa bem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o carro dirigido pore Victorino capotou. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar socorro.

Victorino participou dos treinos em dois períodos nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, e retornava para casa na hora do acidente. No final da manhã desta terça-feira, os jogadores do Cruzeiro distribuíram uma carta aberta em que manifestavam insatisfação com a forma irônica como o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, tratou o atraso de salários no clube. O zagueiro, que defende a seleção uruguaia, foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado.

Ele foi titular nos dois amistosos preparaqtórios da equipe celeste – derrota para o América, por 3 a 2, e vitória sobre o mamoré, por 2 a 1. O jogador já estava confirmado por Vágner Mancini na estreia do time no Campeonato Mineiro, contra o Guarani de bDivinópolis, no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Apoio de cruzeirenses e atleticanos

O acidente envolvendo o zagueiro Victorino uniu torcidas rivais de Cruzeiro, time do jogador, e do Atlético-MG nas redes sociais, para dar força aos envolvidos. Uma hastag #forcavictorino foi criada no twitter por torcedores e em poucos minutos chegou a ocupar o trendis topics, entre os assuntos mais comentados da rede social no Brasil.

O que se viu no twitter foram torcedores de todos do Cruzeiro, atual clube do zagueiro, do Universidad de Chile, time que Victorino defendeu em 2010 e rivais, principalmente do Atlético, se unindo para passar força e pensamento positivos para o uruguaio.

O meia Élber, formado na base do time celeste e que integra o elenco principal neste começo de temporada, também se manifestou via twitter pessoal, postando a hastag criada pelos torcedores.

Atualizada às 23h15