UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/02/02/proposta-do-chelsea-faz-santos-desistir-de-willian-clube-busca-meia-modesto.htm
  • Proposta do Chelsea faz Santos desistir de Willian; clube busca meia "modesto"
  • 21/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Willian, do Shakhtar, interessava ao Santos, mas deve jogar no Chelsea, da Inglaterra

Willian, do Shakhtar, interessava ao Santos, mas deve jogar no Chelsea, da Inglaterra

02/02/2012 - 16h15

Proposta do Chelsea faz Santos desistir de Willian; clube busca meia "modesto"

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos desistiu da contratação do meia Willian, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou a informação do UOL Esporte. O clube tentou trazer o atleta por empréstimo até o final desta temporada, mas esbarrou em uma oferta milionária do Chelsea, da Inglaterra, que teria acertado a contratação do jogador e deve apresentá-lo em julho.

“Desistimos devido uma proposta que eles (Shakhtar) receberam do Chelsea. Foi uma oferta de dezenas de milhões de euros. Parece que ele deve ir para lá no meio do ano. Tentamos por empréstimo até o final do ano, mas não deu certo”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

 

Em janeiro, o clube ucraniano recebeu duas propostas por Willian. O Chelsea ofereceu R$ 50 milhões, mas o Shakhtar respondeu que só venderia por R$ 80 milhões. Outro clube que tentou a contratação de Willian foi o Corinthians, que assim como o Santos, fez uma oferta pelo empréstimo até o final do ano.

Após o fracasso nas negociações com Willian, o Santos modificará a estratégia para contratar um meia ofensivo. O clube já procura no mercado um jogador mais barato para atender ao pedido do técnico Muricy Ramalho, que procura um armador para não sobrecarregar Paulo Henrique Ganso na função.

Além de Ganso, o Santos conta com Ibson e Felipe Anderson, atletas que não conquistaram a confiança de Muricy. O treinador, inclusive, prefere a improvisação do atacante Alan Kardec no setor.

“Estamos trabalhando. Estou no mercado. Não vamos fazer nenhuma loucura. Já mantivemos a base do ano passado, que foi uma vitória para o clube”, disse Luís Álvaro.

O presidente também confirmou que o Santos busca a contratação de um lateral-esquerdo e um zagueiro. Alex Silva, que está afastado no Flamengo, continua na mira da diretoria santista, mas ainda não chegou a um acordo financeiro.

“Queremos um lateral-esquerdo. Além disso, continuamos negociando com o Alex Silva. Teremos novas reuniões com os empresários do atleta”, concluiu.
 

 

Placar UOL no iPhone