Topo

São Paulo diz desistir oficialmente de contratar Nilmar

Negociação com Nilmar fracassou devido ao alto salário pedido pelo atacante  - Miguel Riopa/AFP
Negociação com Nilmar fracassou devido ao alto salário pedido pelo atacante Imagem: Miguel Riopa/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/02/2012 18h42

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, anunciou nesta quinta-feira que o clube desistiu oficialmente da contratação do atacante Nilmar, do Villarreal. 

“Se não atendêssemos nossa condição financeira seriamos injustos com os outros companheiros, além de trazer encargos que nós sem dúvida nenhuma não queremos ter”, justificou.
 
“No momento que a gente vê no futebol mundial uma dificuldade muito grande dos clubes de poder honrar seus compromissos. Felizmente o São Paulo continua muito confortável na sua situação financeira, não podemos por em risco isso. Não alcançamos o que foi pretendido pelo representante do jogador”.
 
A atitude do São Paulo pode ser como estratégia, já que em rápido contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Nilmar, Orlando da Hora, disse não ter sido comunicado do fato.
 
O São Paulo diz ter chegado ao seu limite na oferta salarial feita a Nilmar (cerca de R$ 300 mil mensais) e, desta forma, pressiona da Hora a abaixar a pedida de R$ 500 mil. As bases com o Villarreal e a forma de pagamento já estão acertadas, restando apenas o acordo entre clube e empresário. "Esbarramos no salário do jogador. A negociação está encerrada. Se o Orlando [da Hora] nos procurar, abriremos outra negociação", explicou Jesus Lopes.
 
Se for confirmada a estratégia, o São Paulo se utiliza de recurso semelhante ao do Corinthians, que se manteve irredutível na sua proposta para tentar contratar o meia Montillo junto ao Cruzeiro.