Topo

Com Dracena de modelo, Santos apresenta novo uniforme no Memorial das Conquistas

O zagueiro Edu Dracena veste o novo uniforme do Santos, agora patrocinado pela Nike - Divulgação/SantosFC
O zagueiro Edu Dracena veste o novo uniforme do Santos, agora patrocinado pela Nike Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

03/02/2012 14h38

Enquanto a seleção brasileira exibia a nova camisa no Rio de Janeiro, o Santos apresentou nesta sexta-feira, no Memorial das Conquistas, seu novo uniforme para o ano do centenário do clube. Após 14 anos utilizando os produtos da Umbro, a equipe santista usará o material da Nike nos próximos quatro anos.

O zagueiro Edu Dracena, capitão da equipe, foi o modelo santista para exibir a nova camisa. “A camisa do Santos está cada vez mais linda. É um manto sagrado, que representa milhões de pessoas. É um orgulho poder participar desta apresentação e espero que esta camisa nos dê ainda mais sorte e traga mais títulos”, disse Dracena.

Após apresentar o novo uniforme, o zagueiro se reunirá com os médicos do Santos na tarde desta sexta-feira. Dracena sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi vetado para o duelo contra o Oeste na última quinta-feira. O capitão santista não sabe se jogará o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, em Presidente Prudente.

No evento do Rio de Janeiro, o Santos foi representado pelo meia Elano. Além dos santistas, a Nike vestirá nesta temporada mais três clubes brasileiros: Internacional, Coritiba e Bahia. A camisa do time alvinegro será comercializada em março e custará R$ 189,90.

De acordo com a Nike, a nova camisa do Santos tem como novidade a parte interna da gola, onde agora se lê ‘Menino da Vila desde 1912’. Outra inovação é volta da gola careca, com a fonte inspirada nos carimbos que identificam os contêineres do porto de Santos. Acima do escudo há também uma coroa no meio das datas ‘1912 – 2012’, em referência aos 100 anos do Clube.