Topo

Andrés vê Corinthians livre de parcerias para sempre e com 7 ou 8 salários europeus

Andrés Sanchez afirmou que o Corinthians está livre da necessidade de parcerias - Leandro Moraes/UOL
Andrés Sanchez afirmou que o Corinthians está livre da necessidade de parcerias Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/02/2012 06h00

Presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez acredita que o clube está livre da necessidade de parcerias no futuro. Em sabatina realizada pelo UOL e pelo jornal Folha de S. Paulo, o dirigente afirmou que o aumento de receitas deixou o time do Parque São Jorge auto-suficiente e ressaltou a alta folha salarial do atual elenco.

“Nunca mais na vida o Corinthians vai precisar de parceria. É auto-sustentável. Nem do Kia nem do ninguém”, disse Andrés. “O Corinthians hoje pode pagar seis ou sete salários europeus”.


Atualmente o Corinthians conta com cinco atletas cujos vencimentos estão no patamar citado pelo dirigente. Liedson, Alex, Adriano, Émerson e o recém-contratado meia Douglas possuem salários equivalentes aos pagos por clubes da Europa.

Andrés Sanchez foi um dos defensores da parceria realizada entre Corinthians e MSI em 2004. O atual mandatário, que ocupava o cargo de vice-presidente na época, revelou que o clube recebeu a quantia de US$ 20 milhões no início do contrato com a empresa comandada pelo iraniano Kia Jorabichian.

“Toda despesa do futebol era o Kia que pagava. Ele fica com 51% do lucro e o Corinthians com 49%”, comentou Andrés.