Topo

Jorginho emite comunicado e nega ter promovido cultos religiosos na seleção brasileira

Jorginho negou que tenha promovido cultos religiosos na concentração da seleção - EFE
Jorginho negou que tenha promovido cultos religiosos na concentração da seleção Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

07/02/2012 17h44

Auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo de 2010, Jorginho negou ter promovido cultos evangélicos entre os jogadores durante a competição. O atual técnico do Kashima Antlers, do Japão, emitiu comunicado oficial e afirmou que as reuniões religiosas foram proibidas pela comissão técnica durante o torneio na África do Sul.

“Nunca promovi ou sequer participei de reuniões religiosas durante o período de Copa do Mundo, até porque isso era algo proibido por nós da comissão técnica enquanto o grupo esteve reunido na África”, afirmou o treinador.

O comunicado de Jorginho foi motivado pela sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo UOL com o presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez, na última segunda-feira. Novo diretor de seleções da CBF, o dirigente foi questionado sobre a realização de cultos religiosos na equipe nacional. Reportagem publicada pela Folha em 2010 trouxe a informação de que o então auxiliar técnico Jorginho organizou cerimônias ecumênicas na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.

“No período de folga, os jogadores tinham a liberdade para fazerem a reunião que quisessem, desde que estivessem dentro das normas de disciplina determinadas pela diretoria da CBF e comissão técnica. Tenho a minha fé, nunca escondi, mas não misturei o momento profissional com religião. Desafio qualquer um a provar o contrário”, disse Jorginho.