Topo

Garoto do sub-15 do Vasco sofre convulsão e morre durante treino no CT da base

O jovem Wendel Junior morreu durante treino no CT Pedrinho Vicençonte, em Itaguaí, no Rio de Janeiro - Divulgação
O jovem Wendel Junior morreu durante treino no CT Pedrinho Vicençonte, em Itaguaí, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Luiza Oliveira, Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

09/02/2012 15h18

O jovem Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, passou mal e morreu na manhã desta quinta-feira durante um treino no centro das categorias de base do Vasco em Itaguaí, município a 70 km do Rio de Janeiro.

O garoto teve complicações após sofrer uma convulsão em campo. De acordo com o hospital UPA, de Itaguaí, o jovem já chegou morto ao local por volta de 11h e nem houve tempo para receber atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Grande, também no estado do Rio de Janeiro.

O corpo chegou ao IML às 15h40 desta quinta-feira e, desde então, passa por uma perícia. As causas da morte ainda não foram descobertas e só serão averiguadas durante o exame.

Os médicos do Vasco deixaram o lugar no fim da tarde e se dirigiram para São Januário, no Rio de Janeiro, para estudar o caso antes de se pronunciarem.

O gerente da base vascaína Humberto Rocha confirmou o incidente, mas não soube dar maiores detalhes sobre o caso. “Eu estava trabalhando normalmente e recebi essa informação, sim. Estou me encaminhando para Itaguaí para resolver o caso e ver o que é verdade. Infelizmente, não tenho mais detalhes por enquanto”, afirmou ao UOL Esporte.

A reportagem apurou que o centro de treinamento não tinha nenhuma ambulância à disposição nem médicos para cuidar de incidentes durante a sessão física.

Após o incidente trágico, o treinamento da tarde foi cancelado. O menino veio de Minas Gerais e estava em período de testes no time sub-15 do clube carioca.