Topo

Site idealiza Liga Mundial com 20 clubes e põe Corinthians como único time nacional

Título brasileiro e atuações recentes pesaram na escolha do time paulista - AFP/ Nelson Almeida
Título brasileiro e atuações recentes pesaram na escolha do time paulista Imagem: AFP/ Nelson Almeida

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 13h40

O site norte-americano Bleacher Report idealizou uma Super Liga Mundial de Clubes com a participação de 20 times. Na avaliação do site, o Corinthians seria o único representante do país na competição. Os critérios para a inclusão do time paulista são o fato de ter conquistado o Campeonato Brasileiro, além de ser classificado como um clube que tem apresentado grande rendimento.

A Bleacher Report ainda cita o Santos, mas não incluiu o time da Vila na lista. Ao se referir sobre o Santos, o site diz que tem um jovem maravilhoso, Neymar, mas que o Corinthians é atualmente a referência no país.

  • Site norte-americano diz que apesar de o Santos encantar, a referência no país é o Corinthians

“Com a recente badalação em torno doSantos do garoto maravilhoso Neymar, um monte de fãs de futebol têm a impressão de que Santos é a melhor equipe do Brasil. Isso pode ter sido alguns anos atrás, mas o Corinthians tomou as rédeas”, descreveu o site.

O título do Mundial de Clubes de 2000 conquistado pelo Corinthians é citado pela publicação norte-americana. Prevendo críticas, o site informa que a lista não foi feita por ordem particular, sendo apenas uma seleção clubes que a edição considera os melhores do mundo.

A competição imaginada pelos norte-americanos teria as seguintes equipes: Arsenal, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Barcelona, Real Madrid, Valencia, Corinthians, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Boca Juniors, Shakhtar Donetsk, Milan, Internazionale, Juventus, CSKA Moscow, Porto, PSG, Lyon e Olympique de Marselha.