Topo

Vasco lamenta morte de jovem, promete apoio à família e atribui fatalidade a mal súbito

O jovem Wendel Junio morreu durante treino no CT Pedrinho Vicençonte, em Itaguaí, no Rio de Janeiro - Divulgação
O jovem Wendel Junio morreu durante treino no CT Pedrinho Vicençonte, em Itaguaí, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 21h38

O Vasco se manifestou sobre a morte do jovem Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, durante um treino da equipe sub-15 do clube na manhã desta quinta-feira, em Itaguaí. Por meio de nota oficial, a diretoria cruzmaltina lamentou a fatalidade e disse que está prestando todo o apoio à família.

A cúpula informa ainda que o atleta passava por um período de testes nas categorias amadoras do clube nesta semana e apresentou exames médicos que o colocavam como "hígido, saudável e apto à prática esportiva".

O comunicado é assinado por membros do corpo médico do clube e pelo presidente Roberto Dinamite. De acordo com o documento, o jovem passava pelo segundo dia de testes no clube quando sofreu um mal súbito após 12 minutos de atividade.

Leia a nota na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público lamentavelmente informar o que se segue abaixo:

1-    O atleta Wendel  Junio Venâncio da Silva, nascido em 9/4/1997, natural de São João Nepomuceno (MG) foi encaminhado ao Club de Regatas Vasco da Gama para teste, com o objetivo de integrar a categoria de base do clube.

2-    Apresentou, como de praxe, e obrigatório, atestado de seu médico assistente dando-o como hígido, saudável e apto à prática esportiva, juntamente com os demais documentos solicitados pelo clube. Foi relacionado para efetuar seu período de testes nesta semana, tendo realizado sua primeira avaliação técnica dia 7 de fevereiro e, no dia 9 de fevereiro, a segunda. Cabe a nós informar que os atletas em teste são submetidos a três avaliações técnicas, no período de uma semana, sem caráter competitivo, para a definição de seu aproveitamento ou não no nosso clube. Todos os atletas em teste são respaldados, neste período de avaliação técnica, pelo referido atestado de seu médico assistente. No caso específico desse atleta, o atestado foi emitido em 3 de fevereiro de 2012, dando-o como apto à prática esportiva.

3-    No dia de hoje (9/2), data do segundo teste do referido atleta, o mesmo, aos 12 minutos da avaliação, sofreu mal súbito, sendo levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento. Lamentavelmente informamos que o atleta não resistiu e veio a falecer.

4-    O Club de Regatas Vasco da Gama informa também que está prestando todo o apoio à família enlutada.

 

Roberto Dinamite

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

 

Manoel Moutinho

Vice-presidente Médico

 

Rômulo Capello Teixeira

Assessor Especial da Vice-presidência Médica

 

Clóvis Munhoz

Diretor Médico