Topo

Zagueiro Edcarlos assina contrato com o Sport e será apresentado na segunda-feira

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2012 18h58

Edcarlos vinha treinando na Ilha do Retiro desde terça-feira e a diretoria já tinha confirmado o acerto. Porém, o zagueiro assinou seu contrato até o final do ano somente nesta sexta-feira. O clube informa que ele será apresentado na segunda, às 16h, na sala de imprensa Haroldo Praça Guimarães.

O jogador tem 26 anos e passou por diversos clubes do futebol brasileiro como Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo. Entretanto, seu maior destaque aconteceu no clube paulista onde foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Mundial Interclubes e Campeonato Brasileiro.

Ele chega para suprir a ausência do zagueiro Willian Rocha. O jogador chegou no início deste ano após boa passagem pelo América-MG e por conta de uma séria lesão no joelho só retorna aos campos no segundo semestre.

Na segunda-feira, o diretor de futebol do clube, Guilherme Beltrão, já tinha confirmado a negociação. “O Edcarlos tem 26 e teve passagens importantes por São Paulo e Cruzeiro, por exemplo. Ele realizou um segundo semestre razoável pelo Grêmio e encontrará um ambiente propício para desenvolver seu futebol aqui no Sport”, disse o diretor de futebol, Guilherme Beltrão, em entrevista à Rádio Jornal.