Topo

Jovem que morreu em treino do Vasco é enterrado nesta sexta em Minas

Polícia carioca investiga se houve negligência do Vasco ou mera fatalidade - Arquivo Copa Bahamas/Arcelio Mendonça
Polícia carioca investiga se houve negligência do Vasco ou mera fatalidade Imagem: Arquivo Copa Bahamas/Arcelio Mendonça

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2012 13h43

O corpo do garoto Wendel, de 14 anos, que morreu nesta quinta-feira durante um treino nas categorias de base do Vasco, está sendo velado na cidade de São João Nepomuceno, em Minas Gerais. O enterro ocorrerá logo em seguida, nesta sexta-feira à tarde. O gerente das divisões de base do Vasco, Humberto Rocha, está no local representando o clube e voltará para o Rio de Janeiro ainda no fim desta tarde.

Nesta sexta, pela manhã, a Polícia de Itaguaí-RJ compareceu ao CT onde as categorias de base do clube realizam seus treinamentos. Segundo o delegado Júlio César Vasconcelos, ainda não foi descartado a hipótese de ter havido negligência por parte do Vasco. A diretoria cruzmaltina foi procurada para saber se havia um médico no local, mas preferiu não responder a pergunta.

Nos próximos dias, os policiais entrevistarão pessoas envolvidas diretamente no caso, como o treinador da equipe, o ex-lateral esquerdo Cássio. A causa da morte ainda não é sabida, já que o laudo cadavérico será divulgado apenas na semana que vem.

Entenda o caso

Wendel, de 14 anos, veio da cidade de São João Nepomuceno, zona da mata de Minas Gerais, para realizar testes no Vasco, através da indicação do ex-jogador Marcos Aurélio Ayupe. Na manhã desta quinta-feira, o menino passou mal durante um treinamento e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, mas já chegou morto. O corpo foi transferido para o Instituo Medico Legal (IML) de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.