Topo

Polícia investiga CT em que jovem do Vasco morreu e agenda depoimento de envolvidos

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

10/02/2012 11h52

A Polícia de Itaguaí compareceu nesta sexta-feira de manhã no CT em que o garoto Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, morreu na quinta-feira durante atividade realizada no campo da cidade de Itaguaí/RJ. Um perito, um delegado e dois inspetores analisaram o local em que o Vasco destinava para testes com jovens da base.

De acordo com o Delegado Júlio César Vasconcelos, com base nos dados coletados no CT, a Polícia espera avançar na investigação.

“Enviamos um efetivo ao local para apurar o que pode ter ocorrido com o garoto. Queremos saber também o histórico do garoto, como era feito o treinamento do Vasco e saber mais informações sobre os motivos que levaram ao falecimento dele. Em tese, nada está descartado. Estamos trabalhando para ver se houve negligência ou mesmo uma fatalidade”, destacou Vasconcelos ao UOL Esporte.

 O próximo passo será conferir os depoimentos de pessoas envolvidas diretamente no departamento de base. Wendel treinava pela equipe sub-15 do clube carioca, treinada por Cássio, ex-jogador do clube. Serão ouvidos em breve o treinador, preparadores físicos e familiares, frisa o delegado.

“Acredito que na próxima semana saia o laudo cadavérico. Iremos convocar preparadores físicos, profissionais do clube e familiares para prestar depoimentos. Dependendo se ficar comprovada omissão por parte do Vasco, poderemos também chamar o presidente do clube [Roberto Dinamite] para se explicar”.

Wendel teve complicações após sofrer uma convulsão em campo. De acordo com o hospital UPA, de Itaguaí, o jovem já chegou morto ao local por volta de 11h e nem houve tempo para receber atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Grande, também no estado do Rio de Janeiro.