Topo

Adriano agrada Tite e é liberado da concentração no CT antes do prazo previsto

Do UOL, em São Paulo

11/02/2012 13h21

Adriano não está mais “preso” no CT do Parque Ecológico. Concentrado desde a última terça-feira, o atacante foi liberado pela comissão técnica para retornar para casa um dia antes do esperado. Agora, ele vai aguardar de longe a definição sobre a sua possível inclusão na lista para a Copa Libertadores. 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, que informou tratar-se de uma decisão da comissão técnica. Adriano podia ficar até mais tempo confinado que o previsto, mas seu bom desempenho durante os treinamentos fez com que Tite e companhia decidissem dar uma folga ao Imperador. 

Adriano não vai atuar contra o São Paulo, neste domingo, quando o técnico do Corinthians divulgará a relação de 25 jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores. Recuperando a forma física e sem ritmo de jogo, o atacante é a grande incógnita da lista. 

Tite se recusa a divulgar a lista antes do prazo, mas diz que ela já está praticamente definida. "Já há um encaminhamento com o pessoal da comissão técnica", disse o treinador ao Globo Esporte. Perguntado pelo apresentador Tiago Leifert, o técnico não quis dizer se o desfecho será positivo ou negativo para Adriano. 

A concentração à qual o atacante foi submetido foi mais um teste programado pelo Corinthians. Adriano ficou preso no CT desde a última terça, onde teve todos os seus passos monitorados pelos membros da comissão técnica. 

Com alimentação balanceada e uma rotina sem exageros, a expectativa era de que o Imperador melhorasse seu desempenho. No meio da semana, ele respondeu fazendo três gols no coletivo da última quinta. 

A resposta de Tite foi imediata. Questionado sobre o assunto, o técnico falou em evolução "visível" do jogador, que permanece em silêncio, sem contato com a imprensa.