Topo

Cristiano Ronaldo marca três, Real Madrid vence e abre dez pontos sobre Barça

Real começou perdendo, mas virou o jogo com três gols do atacante português - AP Photo/Andres Kudacki
Real começou perdendo, mas virou o jogo com três gols do atacante português Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

12/02/2012 20h24

O Real Madrid soube aproveitar o tropeço do rival Barcelona e abriu dez pontos de vantagem sobre o Barcelona depois da vitória por 4 a 2 sobre o Levante, neste domingo, no estádio Santiago Bernabeu. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, foi o grande destaque da equipe merengue, anotando três gols na vitória.

No último sábado, o Barcelona foi derrotado pelo Osasuna por 3 a 2, complicando a situação da equipe na tabela. Os próprios jogadores do clube catalão já afirmam que será difícil alcançar o rival na tabela da competição.

Antes de assegurar a vitória, entretanto, o Real Madrid sofreu pressão dos adversários e levou um susto: aos quatro minutos de jogo, o zagueiro Gustavo Cabral abriu o placar em pleno Bernabeu. Depois do gol, o Real passou a dominar o jogo e o empate veio em cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo, no último lance do primeiro tempo.

O segundo tempo foi dominado pelos donos da casa, com direito a show de Cristiano Ronaldo, que ainda marcou outras duas vezes para virar o placar. Primeiro um gol de cabeça após cruzamento de Higuain, cinco minutos depois o português ariscou de fora da área para marcar seu terceiro gol na partida.

O Levante ainda diminuiu a vantagem aos 18 minutos, mas Benzema anotou o quarto gol do Real Madrid poucos minutos depois, fechando o placar. O resultado representou uma "vingança" da equipe de José Mourinho, que havia sido derrotada pelo Levante no primeiro turno do Campeonato Espanhol.