Topo

Ex-goleiro Clemer fatura segundo título como treinador da base do Inter

Após ser treinador de goleiros em 2010, Clemer toca carreira como técnico na base do Internacional - Divulgação/www.internacional.com.br
Após ser treinador de goleiros em 2010, Clemer toca carreira como técnico na base do Internacional Imagem: Divulgação/www.internacional.com.br

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2012 12h38

Campeão do mundo com o Inter em 2006, Clemer segue levantando taças pelo clube gaúcho. Neste sábado, ele faturou seu segundo título como técnico. Dirigindo o time juvenil do colorado, o ex-goleiro foi campeão da Copa Santiago, no interior do Rio Grande do Sul.

O título veio após uma vitória de 3 a 1 em cima do Palmeiras. E durante todo o certame, o Internacional dava pinta de que ficaria bem perto do primeiro lugar. Foram 23 gols marcados e só nove sofridos.

Clemer encerrou a carreira no final de 2009 e em janeiro do ano seguinte foi para a comissão técnica do elenco principal. Ali, assumiu o posto de treinador de goleiros. Acabou retirado do cargo em 2011. E então passou a trabalhar com jovens.

A primeira conquista do antigo camisa um ocorreu em agosto do ano passado. Na oportunidade, o time juvenil do Inter venceu a Copa FGF. Ao UOL Esporte, Clemer confidenciou que o plano é seguir no Beira-Rio até ter uma chance de comandar o elenco principal.