Topo

Andrés visita Gávea, "coloca" Tevez no Fla e nega boatos de queda de Teixeira

Ribeiro, Levy, Sanchez, Patrícia e Paiva (da esq. para dir.) visitam a Gávea - Rafael Ribeiro/ Divulgação/ CBF
Ribeiro, Levy, Sanchez, Patrícia e Paiva (da esq. para dir.) visitam a Gávea Imagem: Rafael Ribeiro/ Divulgação/ CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2012 18h21

Encarregado de escolher o local de treinos da equipe brasileira durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, o novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, visitou a sede do Flamengo nesta segunda-feira para avaliar a estrutura do rubro-negro, que visa receber a delegação sub-23 que vai buscar a inédita medalha de ouro na capital inglesa.

Descontraído, o ex-presidente do Corinthians gostou do que viu na Gávea e ainda brincou com a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim. Tentando fugir da imprensa, Andrés disse que a mandatária do Fla estaria contratando os argentinos Motillo e Tevez e passou a bola para a comandante rubro-negra.

"Não tenho muito o que falar, chamem a Patrícia para conversar aí. Acabei de saber que ela fechou com Tévez e Montillo. Perguntem a ela. Dizem que o Corinthians queria os dois, mas é o Flamengo que vem forte (risos)", brincou Sánchez, numa clara tentativa de descontrair os repórteres presentes, que o questionavam sobre os rumores de uma possível renúncia de Ricardo Teixeira à CBF.

"Sinceramente, não sei de nada disso. É tudo boato. Respeito a informação dos veículos que publicaram isso, mas não passa de mais de especulação. É boato!", enfatizava o diretor de seleções da entidade, acrescentando.

No final da semana passada, alguns dirigentes de destaque do futebol brasileiro começaram a comentar sobre uma possível saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF. O assunto foi repercutido na imprensa esportiva brasileira.

"Estive com o Ricardo (Teixeira) na semana passada e esse assunto nem sequer foi ventilado. Estão falando muitas coisas sobre o futuro da CBF, mas não tem nada disso. Especulação, boato. Só isso que posso falar", encerrou Andrés Sanchez.

Nesta terça-feira, o diretor de seleções da ainda visitará ainda a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona Sul do Rio de Janeiro, mas a tendência é que a CBF confirme o Flamengo como base para os treinamentos da seleção olímpica no período de 10 a 17 de julho, que antecede o embarque para Londres.

"Vamos amanhã (terça) lá na Urca, mas o pessoal gostou muito do que viu aqui. Além das boas instalações, chegamos ao hotel em cerca de cinco minutos. Em tempos de muito trânsito nas grandes capitais brasileiras, essa proximidade é fundamental. Não queremos perder tempo em deslocamento", analisou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, que também estava acompanhado de Guilherme Ribeiro, diretor técnico da entidade.