Santos embarca para Bolívia com elenco reforçado e Neymar desafia altitude de La Paz
A delegação do Santos embarcou na manhã desta segunda-feira para a Bolívia, onde o time estreia na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, às 19h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz. O técnico Muricy Ramalho viajou animado, pois poderá escalar o time que considera ideal para o duelo contra os bolivianos.
Neymar não demonstrou temor com relação à altitude de La Paz e disse que não vai se poupar
Além disso, o atacante Neymar, o principal jogador do elenco, não demonstrou temores em relação aos 3600 metros de altitude no local da partida. “Eu não gosto de me poupar nem em treinamento, também não vou me poupar na altitude”, afirmou Neymar.
O departamento médico do Santos liberou Borges, Edu Dracena e Durval para a estreia na competição continental. Os três estão recuperados e viajaram com a delegação santista. Dracena e Borges sofreram lesões musculares há duas semanas. Já Durval sentiu uma lesão na panturrilha no clássico contra o Palmeiras e desfalcou o time nas últimas rodadas do Campeonato Paulista.
Os dois reforços da diretoria santista para a temporada 2012 – os laterais Fucile e Juan – também embarcaram para a Bolívia. Os atletas, inclusive, estão confirmados por Muricy Ramalho como titulares para a estreia santista na Libertadores. Os únicos desfalques já eram previstos - Léo e Adriano -, que se recuperam de cirurgias.
O Santos não viajará direto para La Paz. Em prol da adaptação dos atletas a altitude de 3600 metros acima do nível do mar, a comissão técnica utilizou como estratégia ficar na cidade de Santa Cruz de La Sierra até o dia do jogo. Os santistas devem chegar ao local da partida somente cinco horas antes do início.
O Santos deve estrear contra o The Strongest, na Libertadores, com a seguinte formação: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval, Juan; Henrique, Arouca, Elano, Ganso; Neymar e Borges.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.