Topo

Mano justifica ausência de Kaká e deixa no ar frustração com sequência do meia

Kaká segue afastado da seleção, mesmo em fase de atuações seguidas no Real - Eduardo Knapp/FOLHAPRESS
Kaká segue afastado da seleção, mesmo em fase de atuações seguidas no Real Imagem: Eduardo Knapp/FOLHAPRESS

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 11h43

Apesar de voltar a jogar com frequência pelo Real Madrid, o meia Kaká foi a ausência na lista de convocados de Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia Herzegovina no fim de fevereiro. Ao falar da escolha, o treinador deixou no ar a frustração na observação da esperada sequência de atuação do ex-melhor do mundo.

"Eu não tenho uma explicação pra todos os jogadores que não fazem parte da seleção brasileira. Não deve ser essa linha. Tenho o mesmo respeito pelo Kaká. É uma questão de avaliação", afirmou Mano em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Questionado sobre se a sequência de jogo de Kaká no Real Madrid não tinha convencido, Mano Menezes disparou: "Talvez a sequência tenha me mostrado algo que eu queria ver e não vi".

Sem Kaká, a seleção que viaja até a Suíça para a partida diante dos bósnios terá Ronaldinho Gaúcho como opção na meia. O técnico da equipe minimizou o momento irregular da estrela do Flamengo, justificando que o projeto que idealiza para o time desconsidera instabilidades momentâneas.

Mano Menezes também voltou a convocar o santista Paulo Henrique Ganso e o são-paulino Lucas.

O Brasil estreia na temporada diante da Bósnia Herzegovina no dia 28, na cidade de St. Gallen, na Suíça. Os adversários vêm de uma eliminação na repescagem das eliminatórias da Eurocopa, em confronto com Portugal.

A equipe de Mano Menezes não entra em campo desde novembro do último ano, quando bateu o Egito por 2 a 0, em partida amistosa realizada em Doha, no Qatar.