Topo

Chinês diz que chega ao Corinthians após 1 ano no futsal e sem saber nome de companheiros

Do UOL, em São Paulo

15/02/2012 10h05

Ainda na China, o novo reforço do Corinthians, Chen Zhi-Zao, já começa a conhecer os futuros companheiros. Depois de obter o visto para deixar o país, o atacante assistiu ao clássico contra o São Paulo e disse ter ficado impressionado com a técnica e velocidade do futebol brasileiro.

No entanto, além da provável dificuldade para se adequar ao futebol do Brasil, o chinês terá que se readaptar também a calçar chuteiras com travas. Isso porque no ano passado, ele atuou apenas pelo futsal do Nanchang Hengyuan, time que o emprestou ao Corinthians.

Apesar de ter assistido ao jogo de domingo, o atacante disse não conhecer nenhum jogador do elenco corintiano. “Eu não sei os nomes, mas identifico pelos rostos. Mas o técnico eu sei, Tite”, pronunciou o jogador em entrevista ao SporTV.

Com uma passagem de quatro meses pelo futebol de Portugal, onde atuou pelo Trofense, Zhi-Zao, que nos primeiros quatro meses no Brasil terá um tradutor a disposição, ensaiou algumas palavras em português como ‘toca a bola’ e ‘estou sozinho’.

O Corinthians planeja a chegada do novo reforço para os próximos dias. Com um vínculo de duas temporadas, a estratégia do clube paulista é que a chegada do jogador aumente a visibilidade do Timão no mercado chinês.

Ele poderá ser inscrito no Campeonato Paulista, porém atuará na Libertadores somente se convencer o treinador de que pode substituir um dos 25 atletas já relacionados para a fase do grupos. A Conmebol permite a troca a partir das oitavas de final.