Topo

Vasco anuncia despedida de Edmundo, no dia 28, contra o Barcelona-EQU

Edmundo se emocionou ao falar sobre sua despedia com a camisa do Vasco - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Edmundo se emocionou ao falar sobre sua despedia com a camisa do Vasco Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2012 19h38

O Vasco anunciou de forma oficial que o ex-atacante Edmundo fará sua despedida do futebol em uma partida contra o Barcelona-EQU, no dia 28, em São Januário. O jogo será uma reedição da final da Libertadores de 1998, em duelo em que o Gigante da Colina sagrou-se campeão. O time será formado pelos profissionais do clube, com a presença do ex-jogador, que se aposentou em 2008.

Ex-jogadores Marcos e Edmundo tocam bateria em ensaio de escola de samba

  • Marcos e Edmundo serão atrações da Escola de Samba Mancha Verde, que tem ligação com o Palmeiras. Os dois ídolos do clube irão ao Sambódromo no desfile marcado para o primeiro dia do Carnaval em São Paulo.

    A página do grupo no Facebook exibiu uma foto da dupla tocando bateria em ensaio na quadra da escola, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

“Estamos aqui para anunciar oficialmente a despedida dos gramados de um dos maiores jogadores de todos os tempos do Vasco. Tive o orgulho de jogar um pouquinho com ele, que já demonstrou inúmeras vezes seu amor por este clube”, disse o presidente Roberto Dinamite.

Edmundo, por sua vez, lamentou que o jogo ocorresse apenas quatro anos após sua aposentadoria. A escolha do adversário partiu do próprio Animal, que foi vendido para a Fiorentina-ITA e não disputou a final da competição internacional.

“Parei em 2008, sem duvida é muito tempo depois de se fazer um jogo de despedida. O Vasco tinha outros problemas mais importantes para serem resolvidos. O Vasco me convidou para fazer esse jogo. Fiquei muito feliz e emocionado. O meu pedido era que fosse contra essa equipe. Bate uma arrependimento de não ter jogado aquele jogo. Gostaria de ter jogado, mas por circunstâncias da vida não pude”, afirmou Edmundo, para comentar como está a sua “preparação” para o amistoso.

“Vai começar depois do Carnaval. Vou desfilar pelo Salgueiro e depois começo. Espero jogar 80% do jogo, pelo menos.  Jogar ao lado do Felipe e Juninho mais uma vez será muito bom. Faz falta na vida de qualquer um, bate até uma saudade”, finalizou o agora comentarista da TV Bandeirantes, aos risos.